10 MÓVEIS OU OBJETOS INUSITADOS PARA QUEM GOSTA DE ANIMAIS

Você não imagina a decoração da sua casa sem móveis ou objetos que lembrem os animais? De madeira, pelúcia ou plástico – não importa! Os bichos fazem bonito na decoração.

Quer ver e se inspirar? Confira alguns móveis ou objetos que, com certeza, darão um up no décor de amantes ousados de animais e design.

1. Criado em 1951, o macaco de madeira teca e limba desenhado por Kay Bojensen é todo articulado. É um lindo brinquedo para os pequenos e ícone do design nórdico.

82

2. O burrinho Ettore, de Konstantin Grcic para Magis, feito de ferro fundido com acabamento em pó de poliéster, é o peso de porta mais simpático que você vai ver na vida.

83

3. A inspiração do arquiteto gaúcho Henrique Steyer para a criação desta estante é clara: a onça pintada. De madeira e laca, faz as vezes de escultura e porta-objetos.

84

4. Como fazer um timer eletrônico ganhar graça? Eero Aarnio sabe e fez para a Alessi. Em resina termoplástica, ele ainda solta um Quac! fofo quando o tempo acaba.

85

5. Feito com as madeiras oriundas dos briccoli venezianos, o banco Unicorno criado por Alessandro Mendini para a Riva 1920 tem olhos de Murano e muita história para contar.

86

6. Uma família de patos que parou o trânsito em Copenhagen foi a inspiração de Hans Bølling para a criação dos patinhos Duck e Duckling. De 1959 para cá, a dupla conquistou muitos fãs em todo o mundo.

87

7. Criado por Charles e Ray Eames em 1945, o elefante de compensado de madeira nunca chegou a ser produzido enquanto o casal esteve vivo. Porém, a Vitra retomou o projeto, agora em polipropileno com acabamento matte.

88

8. Um cavalo preto no meio da sala? O design trio Front imaginou e a Moooi fez. Com as medidas de um animal em tamanho real e uma luminária na cabeça, a Horse Lamp é para os ousados.

89

9. Macaco, urso e pássaro fazem parte do trio criado por Jaime Hayon para a Baccarat. Com o bom humor de sempre, feitos com base de porcelana e tampa de cristal, o porta-balas tem seu valor como objeto de decoração.

90

10. Produzida em uma edição limitada com 25 unidades, a cadeira Banquete Pandas faz parte da famosa série dos Irmãos Campana com bichinhos de pelúcia. Crianças não resistem, muito menos adultos.

91

Qual dessas peças ficaria bacana na decoração da sua casa?

Fonte: Casa Vogue


Deixe um comentário