20 DICAS PARA FACILITAR NA HORA DE LAVAR A LOUÇA

Não tem como escapar – todo mundo precisa, pelo menos uma vez por dia, conviver com uma pia com louça suja (o problema ganha maiores proporções quando se cozinha em casa).

Mas, a partir de hoje, sua rotina vai ficar mais fácil, pois separamos 20 truques que ajudarão – e muito! – na hora de deixar pratos, talheres e panelas super limpinhos.

Ah! Você está de férias, na praia, com um monte de gente? Então essas dicas são especialmente para você!

Confere e depois deixa o seu comentário!

01

Primeiro, não coloque a louça suja dentro da pia. O que está sujo fica para fora e, na pia, fica tudo que estiver sendo limpo. Não faz sentido misturar o limpo com o sujo.

Se você divide o apê com outras pessoas, sugira dividir as louças em bacias diferentes. Assim cada um fica responsável por lavar as suas próprias louças.

Coloque a louça suja dentro de uma bacia, encha de água quente e pingue umas gotas de detergente. Deixe a água o mais quente que você puder suportar. Isso facilita a retirada da sujeira (principalmente da gordura).

Caso você não tenha uma bacia, tampe o ralo e encha a pia com água e sabão.

Se rolou aquele strogonoff e o molho grudou na panela, deixe ela por último, até terminar de lavar as outras coisas. De preferência deixe ela com água.

Dica importante: a vida é um jogo de videogame, comece sempre pelo mais fácil. Neste caso, pelo que está mais limpo.

Limpe primeiro os copos. Assim, você evita que qualquer coisa gordurosa possa sujar eles ainda mais, tornando o trabalho menos difícil.

Em seguida, lave os talheres. Normalmente, eles não estão tão sujos.

Limpe os pratos. Antes use guardanapos usados, ou talheres sujos, para jogar o excesso de comida no lixo.

Depois passe para as suas melhores amigas, as panelas.

Truque para a economia de detergente. Coloque uma colher de sopa do produto numa tigela e adicione uma xícara de água. Quando precisar de mais sabão, basta passar a esponja na solução.

Se você não gosta de lavar pratos, um truque é lavar o máximo de louça possível com uma única passada de detergente. Enxague e repita o procedimento. Assim você espanta o desânimo!

Lavou? Tá na hora de secar!

Escorredor de pratos retrátil é vida! Usou, guardou. Mas, se você não tiver um desses, pode usar aquele ferrinho do forno para substituir.

Ter panos de pratos limpos e macios é um dos motivos para a felicidade plena nesse momento difícil!

Instale um escorredor de prato no armário, sobre a pia. Dessa forma a água escorre direto na pia e você não vai precisar guardar a louça depois de seca.

Foi assistir a novela e esqueceu da vida? Use vinagre e bicarbonato de sódio para limpar a panela que você deixou queimar.

Para limpar amidos e produtos feitos com leite, use a água fria. Caso contrário, a água quente fará tudo grudar na louça e você descobrirá o que é um chiclete de sujeira.

Comprou louça nova? Use óleo vegetal e bicarbonato de sódio para remover etiquetas adesivas de preço.

Para limpar o liquidificador, faça sabão com detergente e bastante água.

Se a panela for de ferro fundido você não poderá usar sabão, pois ela vai enferrujar.

Pronto! Agora que a sua pia está limpa, você pode dedicar o seu tempo para o descanso ou o lazer.

Fonte: SOS Solteiros

 


Deixe um comentário