4 TRUQUES DE DECORAÇÃO QUE AJUDAM A REDUZIR STRESS E ANSIEDADE

Você já percebeu que a decoração influencia diretamente no nosso psicológico?

A forma como organizamos nosso lar, os elementos que inserimos nos ambientes e os detalhes da decoração podem ajudar a reduzir o stress e a ansiedade, favorecendo a paz e a tranquilidade dentro de casa.

Pensando nisso, separamos 4 ideias para você aplicar na sua decoração e garantir um lar cheio de bem-estar e boas energias. Confira!

  1. TENHA PLANTAS E FLORES DENTRO DE CASA

As plantas na decoração têm muitos benefícios. E um deles é justamente o de reduzir o stress e a ansiedade. O cultivo de pequenas hortas ou plantas ornamentais tem um efeito terapêutico, ajudando a melhorar nosso humor e estado de espírito.

As flores, com suas cores e belas formas, também agem positivamente em nosso psicológico, diminuindo sintomas depressivos e ansiosos.

  1. INVISTA EM ELEMENTOS CURVILÍNEOS

Um bom truque de decoração é usar elementos curvos e arredondados. Isso porque as linhas retas ou objetos quadrados tendem a provocar uma sensação de frieza ou falta de amabilidade.

Já as linhas curvas, os objetos redondos e os móveis sinuosos causam uma sensação de relaxamento e bem-estar.

  1. ESTIMULE SEU OLFATO COM UM TOQUE DE PERFUME

A decoração não traz apenas elementos visuais. Você também pode brincar com outros sentidos, como o olfato por meio dos perfumes. Você pode utilizar, por exemplo:

  • Velas perfumadas;
  • Incensos;
  • Difusores de aroma;
  • Essências na roupa de cama e nos travesseiros.

Assim como o visual, o olfato provoca bons sentimentos, estimula a sensação de prazer e proporciona mais felicidade.

  1. ABUSE DAS ALMOFADAS NA DECORAÇÃO

As almofadas – esses simples itens – podem fazer uma boa diferença no seu humor durante o dia. Elas transmitem uma sensação de conforto e relaxamento. Por isso, a dica é abusar dessas peças.

Você pode colocar vários travesseiros na cama, usar futons na sala e espalhar almofadas pela casa – seja no sofá, no quarto, no cantinho de descanso ou na varanda. Utilize diferentes tamanhos, texturas macias e cores que transmitem paz e bem-estar.

Essas são algumas dicas simples, mas que realmente podem fazer a diferença no nosso dia a dia.

Curtiu?

Fonte: WEG

________

LEIA TAMBÉM:

 LAR, DOCE LAR: 8 ITENS QUE AJUDAM A AUMENTAR A ANSIEDADE. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS FÍSICOS DO ESTRESSE? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


Deixe um comentário