5 DICAS (SUPER PRÁTICAS!) PARA ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA

Sabe aquela peça de roupa que está guardada sem ser usada há anos e, mesmo assim, temos dificuldade de desapegar?

Ei! Está na hora dela ir embora!

Nina Braz, do canal Tu Organizas, explica: “a bagunça geralmente se instala quando a pessoa tem muito mais peças do que espaço no armário”.

Por isso, olhe atentamente para cada item do armário antes de decidir o que fica e o que vai embora.

Vamos lá?

  1. TIRE TUDO DO ARMÁRIO

Para fazer uma boa arrumação no guarda-roupa, a primeira dica é esvaziá-lo por completo. Tire as roupas, itens que estão guardados, sapatos – se eles também estiverem alocados no móvel – e o limpe por completo, com auxílio de pano úmido.

  1. REVEJA AS PEÇAS QUE TEM

Após retirar tudo do armário, deixe todas as peças em um local visível, como a cama. Muitas vezes guardamos roupas que nem lembramos que estão lá – e isso significa que é hora de praticar desapego. A melhor forma de avaliar se elas devem ou não continuar conosco é provando.

  1. DESAPEGUE E DOE

O primeiro passo para desapegar é não pensar como uma perda, mas enxergar a possibilidade de uma boa ação. A peça que está parada e não faz mais sentido para você pode significar muito para outra pessoa. Se possível, doe peças que não usa mais e incentive mais pessoas a fazer o mesmo.

  1. ORGANIZE E REORGANIZE, SE NECESSÁRIO

Na hora de voltar as peças que continuarão no armário, organize. Seja em pilhas, gavetas ou até mesmo caixas, a setorização é essencial para manter o espaço sempre em ordem.

  1. NO CABIDEIRO, APOSTE NA DIVISÃO POR CORES

Fica ainda mais fácil de visualizar as peças no cabideiro quando estão separadas por cores, otimizando o tempo de escolha e a procura. Nina recomenda ainda padronizar os cabides, para que nada fique escondido.

Uma dica extra, para quem gosta do móvel perfumado, é usar sachês nas gavetas/prateleiras ou borrifar um pouco de perfume logo após a limpeza.

Preparado para arrumar o guarda-roupa? Vale à pena!

Fonte: Casa e Jardim

________

LEIA TAMBÉM:

 COMO TIRAR O MOFO DAS ROUPAS? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

 

SEGURANÇA E CONFORTO PARA UM APARTAMENTO PLANEJADO PARA A TERCEIRA IDADE. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Deixe um comentário