7 DICAS PARA DECORAR UM IMÓVEL ALUGADO

Vai alugar um apartamento? Já viu as opções e até já escolheu qual será o seu novo lar? Então é hora de pensar na decoração para deixá-lo do seu jeito – quanto mais aconchegante, melhor!

No entanto, alguns cuidados se fazem necessários, já que muitos contratos especificam regras para alterações na parte estrutural, móveis sob medida e por aí vai.

Confira algumas dicas práticas e funcionais que, com certeza, ajudarão muito nesse momento!

1. Revestimentos

A maior parte dos acordos de locação proíbe alterações estruturais no imóvel. Sendo assim, os revestimentos merecem atenção especial, pois muitas vezes o piso ou os azulejos não atendem o gosto ou até mesmo às necessidades do inquilino. Uma boa saída é o piso vinílico de instalação por clique, que pode ser aplicado e removido sem quebra-quebra. Existem adesivos específicos para cobrir azulejos e ainda dar uma carinha mais alegre para o ambiente, com estampas geométricas e coloridas.

_________

Piso vinílico ou laminado: clique aqui e saiba a diferença.

_________

01

2. Pintura

Dependendo das alterações em relação ao original e o estado de conservação, o custo com massa e tinta para pintar o imóvel pode não valer a pena. O mesmo vale para os papéis de parede: ao removê-los, será preciso refazer a massa e a pintura da área. Se não houver alternativa, opte pelos modelos com cola à base de água, que são mais fáceis de tirar. O inquilino também pode personalizar uma parede do living ou até o teto com placas de PVC, de formas, texturas e relevos variados no mercado.

_________

O papel de parede como destaque em 10 ambientes. Clique aqui para se inspirar.

_________

3. Móveis

Móveis planejados são mais indicados quando o imóvel é próprio, pois foram desenhados para atender as necessidades e medidas daquele ambiente. Opte por peças independentes e de medidas convencionais, que podem ser desmontados com facilidade e que permitam uma mudança tranquila de um apê para o outro.

02

4. Iluminação

Como não é possível rebaixar o forro de gesso ou mudar pontos elétricos, uma boa solução para iluminação é o trilho eletrificado, que necessita de apenas um ponto de energia e permite a instalação de vários spots direcionáveis. Para quem gosta de pendentes, no caso do eixo de energia não bater com o centro da mesa de jantar, por exemplo, uma saída é usar um desviador de cabo fixado no teto para instalar o pendente no local desejado. Outra sugestão é a arandela de parede que se alimenta com energia da tomada. Fica um fiozinho decorativo até à tomada e você pode levar mais luz em um canto do sofá, cabeceira da cama etc.

5. Tapete

Caso você não possa mudar o piso existente, o tapete é um ótimo aliado. Ele ajuda a setorizar os ambientes e cobre o revestimento indesejado com aconchego e personalidade.

_________

Clique aqui e saiba como escolher o tapete ideal para a sua decoração.

Três dicas para limpar tapetes e carpetes. Clique aqui para saber mais.

_________

03

6. Persianas e cortinas

Esses dois itens dão outro visual para as paredes de salas e quartos – que podem, ainda, receber uma boa composição de quadros e fotos.

7. Plantas

Acrescentar o verde e a natureza ajudam a renovar o astral do apê sem grandes custos, com vasinhos em estruturas horizontais e até verticais, para poupar espaço. Lembre-se que as espécies de plantas devem ser as adequadas para ambientes internos.

04

Se no momento o aluguel é a melhor opção para você e sua família, essas dicas são super valiosas, não é mesmo? Afinal, você precisa se sentir bem no seu lar – sendo ele próprio ou alugado.

Mas, se em 2018 você está pensando em sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria, clique aqui e conheça os nossos imóveis à venda. Você vai se encantar!

Fonte: Casa e Jardim


Deixe um comentário