7 ELEMENTOS QUE DEIXAM O SEU LAR MAIS SAUDÁVEL

Um lar saudável é importante para qualquer pessoa – de qualquer idade e em qualquer lugar do mundo.

O lar é onde estamos a sós. Com família ou com os amigos. Lar é onde descansamos e temos a nossa privacidade.

É diferente pensar sobre o que é uma casa e o que é um lar. Lar é lugar que tem a nossa cara e que guarda os nossos segredos. Você já parou para pensar nisso?

Uma casa é apenas um espaço, mas ela pode se transformar em um lar saudável com as dicas que daremos a seguir.

Acompanhe!

1. A QUALIDADE DO AR

A qualidade do ar dentro de casa é muito importante e pode ser facilmente garantida por meio do uso de equipamentos, como o ar-condicionado. Em dias muito quentes, comuns no Brasil, o ar-condicionado torna o clima mais agradável.

Em períodos de seca, o umidificador também é necessário, pois evita que o excesso de poeira do ar prejudique a saúde, trazendo doenças, como a sinusite.

2. QUALIDADE DA ÁGUA

É importante que a água seja sempre filtrada para evitar o surgimento de doenças. Limpar a caixa d’água periodicamente também é necessário, uma vez que esses equipamentos podem acumular lodo e outras impurezas.

3. DIMINUIÇÃO DOS RUÍDOS

Os ruídos vindos de fora podem, sim, ser evitados, mesmo em apartamentos localizados no centro de cidades. Para isso, existem sistemas de vedação de janelas, sendo o vidro um excelente aliado.

4. CONTROLE DA UMIDADE

A umidade, além de prejudicar o imóvel, também pode provocar alergias e muitos tipos de doenças. Para evitar, é importante impermeabilizar o imóvel com mantas, tintas e fita anticorrosiva.

5. CONTROLE DE PRAGAS

O uso de ralos com proteção evita que insetos apareçam. Outra medida é a limpeza de forros, pois nesses locais é comum a proliferação de roedores.

A dedetização também é importante para prevenir e eliminar qualquer possibilidade de proliferação de insetos.

6. LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

Manter a casa limpa faz você se sentir mais positivo, não é mesmo? Existe uma poderosa psicologia por trás da limpeza que sugere que a desordem e a bagunça têm impacto direto no seu humor. Inconscientemente, uma casa desorganizada afeta o seu bem-estar.

Deixe a limpeza arrancar um sorriso do seu rosto. Limpar a casa alivia o estresse, além de liberar boas doses de endorfina!

7. SEGURANÇA

Não foque apenas na segurança contra roubos, que pode ser garantida por meio de alarmes, mas preste atenção também nos incêndios.

Entre os motivos que podem causar o incêndio estão os vazamentos de gás e a fiação comprometida dentro das residências, por isso, o ideal é ter um sistema de detecção e alarme de incêndio.

Seguindo essas dicas, com certeza, você terá um lar ainda mais saudável e feliz, com um ambiente leve que beneficiará corpo e mente.

Seu lar se transformará no melhor lugar do mundo para você e para as pessoas que você ama. Um lar saudável é sinônimo de saúde, conforto e bem-estar.

Fonte: Cyrela Blog

________

LEIA TAMBÉM:


Deixe um comentário