7 MANEIRAS DE PROMOVER O BEM-ESTAR EM CASA

É fato: o ambiente em que vivemos tem um impacto na nossa qualidade de vida e no nosso comportamento. O ano está terminando, então, que tal pensar na energia do seu lar?

Algumas mudanças podem promover o bem-estar dentro de casa e em você mesmo. Quer ver?

1. Monte um cantinho relaxante

É importante ter um espaço destinado para atividades relaxantes, como ler ou meditar, em meio a correria do dia a dia.

2. Tenha elementos da natureza na decoração

Isso não significa encher a casa de plantas. Uma boa ideia é planejar um espaço para ser utilizado quando a luz do sol preenche o ambiente. Um canto de leitura, como o mencionado acima, pode ter a decoração voltada para a utilização da luz natural da janela, por exemplo.

3. Evite se sentir confinado

A melhor forma de evitar esse sentimento dentro de casa é tirar proveito das janelas – elas tendem a expandir o ambiente. Por isso, é importante mantê-las limpas. Outras dicas são colocar cadeiras e poltronas perto das janelas e pintar as paredes de cores claras, que também provocam a sensação de expansão.

4. Foque na circulação

Esse é um aspecto importante dentro de casa. Troque os móveis de lugar para aumentar os espaços de circulação e descanso.

5. Preste atenção nos materiais

Se você está planejando uma casa nova, vale a pena pensar bem nos materiais. Metais, granito e vidro podem ser muito robustos, enquanto mármore e madeira clara agradam o tato e os olhos.

6. Combata o barulho

Se você vive em uma grande metrópole, o barulho pode ser um fator estressante. Se puder, prefira paredes e janelas à prova de som. Se essa não for uma opção, também é possível mascarar os barulhos com uma pequena fonte d’água dentro de casa, que provoca sons relaxantes.

7. Livre-se de itens desnecessários

Apesar de levar um certo tempo e esforço, o resultado será bastante positivo no seu bem-estar. Se desfazer de coisas que você não usa e acabam ocupando espaço na sua casa é uma boa forma de clarear a mente.

Vamos fazer de 2019 um ano com ainda mais bem-estar, saúde e paz?

Fonte: Casa e Jardim

_____

Leia também:

  • Amarelo na decoração: alegria, aconchego e bem-estar. Clique aqui e saiba mais.
  • Tonalidades em harmonia para um apartamento aconchegante. Clique aqui e confira.

Deixe um comentário