A SUA SALA É PEQUENA? CONFIRA DICAS PARA DEIXÁ-LA MAIOR

É na sala que recebemos as visitas, relaxamos e assistimos a um filme em família. É por essa razão que, quando o assunto é decoração, o tamanho do espaço vira um dilema. A arquiteta Bárbara Jalles afirma que existem escolhas essenciais para deixar a sala pequena com uma aparência maior e confortável. Às vezes, inclusive, alguns detalhes nem exigem muito esforço, como a própria paleta de cores.

Os tons mais claros, segundo a arquiteta, são os que ajudam a deixar o ambiente mais leve e amplo. Além disso, outra aposta possível está na compra de espelhos. “Revestir paredes inteiras em espelhos sempre é uma solução bacana para ampliar os ambientes”, aconselha Bárbara.

Não importa se a sala é pequena ou grande. Regras, de acordo com a profissional, não existem quando o assunto é fazer compra de móveis. O que ela indica, no entanto, é um estudo do espaço e o acompanhamento de um profissional, que saberá indicar materiais com o tamanho correto e que atendam as necessidades do proprietário.

“Quem é da área conseguirá fazer um estudo correto do layout em relação à escala dos móveis a serem adquiridos”, defende. Para ela, é difícil fazer indicações sem conhecer cada espaço, mas garante que outra escolha inteligente pode ser a montagem de prateleiras. “Elas verticalizam o ambiente e deixam a sala mais ampla”, afirma.

As mesinhas de centro, que parecem só ocupar espaço, também podem ser usadas em salas em que os proprietários desejam passar a impressão de serem maiores. Para Bárbara, elas podem até ajudar nessa missão. “São essenciais para um ambiente acolhedor e funcional”, diz ela, que também defende o uso de cortinas, mas pede cautela na escolha.

“As melhores, para quem tem o objetivo de deixar a sala pequena com cara de maior, são as cortinas leves, como as de linho em tons claros. Elas deixam a luz transpassar, criando um ambiente mais amplo”, finaliza a arquiteta.

Se você não gosta de alguma coisa no seu lar, mude. Não tenha medo de ousar. O seu bem-estar deve ser a sua prioridade – sempre!

Fonte: Delas – iG

_____

Leia também:

  • Clique aqui e confira 10 dicas para uma sala mais sofisticada.
  • Escolha um sofá colorido e tenha uma sala cheia de vida. Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário