AFETO NA TERCEIRA IDADE POR MEIO DO DESIGN

Com o envelhecimento da população, a demanda por produtos específicos para a terceira idade cresce mais e mais. Pensando em atender uma demanda geralmente esquecida, a designer italiana Elena Tamburini criou uma coleção de quatro objetos com a intenção de estimular o afeto entre idosos.

É para morrer amor!

Ligada à beleza (e ao amor!), a coleção é chamada de  Filotea e conta com um espelho, uma escova corporal, uma mesa de centro e um andador. O design dos acessórios vai ao encontro dos gestos – como o cuidado e o toque, além da admiração pessoal e do parceiro.

Do grego, Filotea faz referência à mitologia e é o nome da deusa Filotes, a personificação da afeição e da paixão. Dessa forma, as novidades buscam romper com o tabu do amor na terceira idade.

ESPELHO E ESCOVA

O espelho, batizado de Otello, representa a sensação de cuidado e carinho. Penas presas a um aro podem ser passadas pelo rosto, provocando o toque e convidando os usuários à um momento relaxante. Já a escova corporal é chamada de Filomena. Ela estimula a pele por meio de uma massagem sensorial. “O espelho e a escova trabalham o conceito de cuidado para redescobrir nossa sensualidade”, conta a designer.

MESA DE APOIO

A mesa de apoio, chamada Alvise, é acompanhada de dois braços laterais, nos quais as pessoas podem se apoiar. Ela é feita para ser encaixada entre duas cadeiras. Dessa forma, rodeada por duas pessoas, é um incentivo à interação (para tocar as mãos). “É um facilitador, uma vez que convida as pessoas a se explorarem”, afirma Elena.

ANDADOR

O andador Mirella também acomoda duas pessoas e foi desenhado para andar e dançar. “A música e a dança unem as pessoas, nos levando às memórias de nossa história”, destaca a criadora da coleção.

O design dos objetos tem pegada retrô e faz referência aos anos 1920. Por isso, os materiais usados são metalizados e brilhantes. A produção é feita por artesãos italianos e estimula o trabalho manual cauteloso de pequenos produtores.

Existe matéria mais fofa do que essa?

Fonte: Casa e Jardim

_____

Leia também:

  • SEGURANÇA E CUIDADO PARA OS BANHEIROS DE IDOSOS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.
  • SEGURANÇA E CONFORTO PARA UM APARTAMENTO PLANEJADO PARA A TERCEIRA IDADE. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

Deixe um comentário