ÁREA SOCIAL: DICAS PARA AMBIENTES ARRUMADOS, ORGANIZADOS E FUNCIONAIS

A organização torna a vida mais fácil. Beeeeeeeeem mais fácil!

Só o fato de não precisar procurar horas por um objeto que não deveria estar perdido faz você se estressar menos e, assim, ganhar qualidade de vida.

Concorda?

11

Então acabe com a bagunça com algumas dicas valiosas que separamos para você.

Bagunça escondida

12

Em um apartamento com duas crianças, como deixar os brinquedos sempre à mão e, ainda assim, manter a sala arrumada? Para resolver esse dilema, o arquiteto Conrado Heck criou um móvel multiuso: o tatame de madeira de 2,80 x 1,20 x 0,40 m serve de apoio para o futon com almofadas e dois gavetões, onde as filhas do casal, de 3 e 5 anos, guardam seus brinquedos. O móvel abriga ainda o subwoofer e um cachepô. “Eles queriam um espaço despojado para receber os amigos e onde as crianças também pudessem brincar”, conta Conrado. Já a mesa de centro foi criada pensando no casal, que adora comida japonesa.

Tudo para o bar

13

14

Entre o living e a sala de jantar, os arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes aproveitaram o dente na parede para criar o móvel de 1 x 0,75 x 0,50 m laqueado de branco que envolve a mini adega. A peça possui rebaixo em cima para acomodar a bandeja, com as bebidas e os copos, e gavetinhas acopladas na lateral para guardar os acessórios de coquetéis. O bar faz ligação com o armário suspenso, apoio da mesa de jantar. Dessa forma, este pôde ser aproveitado para armazenar mais garrafas.

Fotografias catalogadas

15

O quê fazer com os negativos que sobraram do tempo em que as máquinas fotográficas eram analógicas? Se você não teve tempo ainda de passá-los para CD, uma ótima solução é guardá-los em envelopes. “Escrevo o nome do local em que a fotografia foi tirada, o mês e o ano”, conta a moradora Paola Fraccaroli. Os arquivos digitais são armazenados da mesma forma em uma das cinco gavetas deste armário de madeira de demolição, de 35 x 33 cm.

______

Ideias de decoração (e organização) para a lavanderia. Clique aqui e confira.

______

Chapelaria moderna

16

O nicho de 1,20 x 0,20 m na parede, junto ao hall de entrada e ao lado da porta do lavabo, foi transformado em chapelaria pelos arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes. A peça de madeira laqueada de cinza-chumbo acompanha o tom das paredes do apartamento. No fundo, eles fixaram oito ganchos cromados para pendurar bolsas, casacos e chapéus. Fechada por uma porta de correr, metade da área tem prateleiras para guardar toalhas e outros materiais usados no lavabo.

Prateleiras desalinhadas

17

Para aproveitar o pé-direito alto desta casa de campo, o escritório M. Lisboa Arquitetura e Interiores criou uma composição com prateleiras de madeira cumaru de diferentes comprimentos e larguras – dispostas com uma diferença de 34 cm de altura – para abrigar quadros, luminárias e outros adornos. As peças dispensam o uso de uma estante e foram posicionadas em desalinho para não sobrecarregar o visual leve da sala. Outra dica: as prateleiras ganharam discretas faces mais elevadas para reduzir o risco de queda dos objetos.

______

Clique aqui e confira dicas de organização para banheiros pequenos.

______

Coleção na parede

18

João Armentano está sempre inovando. Na sua última viagem ao Uruguai, o arquiteto trouxe um cabideiro de ferro, de ganchos decorados com imagens de porquinhos para a sua casa de campo. A peça, entre a sala de estar e a de jantar, ficou responsável por colocar em ordem alguns dos objetos de coleção do morador, além de, é claro, dar um tom de humor à decoração do ambiente. Para quem gostou da ideia, uma alternativa é reproduzi-la em pequenos espaços como, por exemplo, no hall de entrada ou no corredor.

Não deixe que os meses de 2018 passem sem que você consiga deixar a sua casa organizada. Não tem tempo? Então, que tal baixar o nosso e-book com dicas interessantes sobre a gestão do tempo? É só clicar aqui.

Fonte: Casa e Jardim


Deixe um comentário