Arquiteta da Proma, Caroline Obenaus, participa do Salone Del Mobile Milano 2018

Tendências da arquitetura mundial estiveram presentes em todos os ambientes da feira

“Never stop looking beyond”.
Nunca pare de olhar além – nem de buscar novidades, ideias e inovações.
Não há criação sem inspiração.

É por essa razão que a Proma Construções e Negócios está sempre em movimento, afinal, nenhum projeto de um empreendimento nasce sem coragem, sem persistência, sem ousadia, sem conhecimento e sem… inspiração.

Dessa vez, a arquiteta da Proma, Caroline Obenaus, buscou referências para cores, peças, formatos, móveis, estruturas, composições, texturas e tecnologias na 57ª edição do Salone del Mobile Milano, na Itália.

A feira, que aconteceu entre os dias 17 a 22 de abril, é uma das mais importantes e reconhecidas do mundo, pois proporciona um encontro com grandes nomes do design, da arquitetura e da decoração.

Para Caroline, buscar novidades é fundamental para quem trabalha na construção civil. “As propostas do Salão do Móvel de Milão 2018 comprovaram, mais uma vez, que a sofisticação e a tecnologia são aliadas do design e da funcionalidade. Todos os ambientes são sempre deslumbrantes. Volto cheia de ideias para os novos projetos da Proma e com a grata oportunidade de estar por dentro das tendências da arquitetura mundial”, afirma.

O que está em alta na decoração?
Por arquiteta Caroline Obenaus

  • Os metais na cor preto fosco estão em alta, como essa torneira da cozinha. Os espelhos redondos também voltaram com tudo.

  • A edição de 2018 do Salão do Móvel de Milão mostrou que, quanto mais transparência, melhor – principalmente nos armários da cozinha.

  • Luz, muita luz! A iluminação dentro e fora dos móveis chamou bastante a atenção – além de embelezar o ambiente, é funcional.

  • Está planejando a sua cozinha e quer seguir as tendências mundiais? Então aposte no estilo americano, com destaque para as luminárias com formato bolinha e para esse revestimento de piso.

  • Os tons de verde e a cor camurça estão super em alta. Na decoração, use essas tonalidades em objetos, almofadas, sofás ou puffs. Não tem erro!

  • A combinação do cinza, do branco e do dourado dão um toque de requinte e aconchego para o quarto. Essa composição é harmônica e perfeita.

  • Tecidos, texturas e matérias-primas também estiveram em evidência na feira. As mesas de mármore aparecem como tendência. Você gosta?

  • O tecido matelassê é o queridinho do momento e esteve presente nos ambientes do Salão do Móvel de Milão 2018.

  • Praticidade e versatilidade são (e sempre serão!) palavras de ordem na arquitetura e no design de interiores. Esse carrinho embutido no balcão – super prático e versátil – pode ser aplicado no seu projeto.

Quais são as tendências que você colocará em prática na decoração do seu lar?


Deixe um comentário