AS NOVAS CORES PARA O REVESTIMENTO CORIAN

A Du Pont acaba de lançar três novas cores para o revestimento “Corian”. São elas: Concrete, Prima e Onyx. Gerando um excelente potencial de decoração e design, essas cores adquirem uma textura visual forte, criam modernidade dinâmica e evocam calor e emoção.

Prático, bonito e resistente. Lançado nos Estados Unidos, em 1967, o Corian – cuja cor branca é a mais popular – tem substituído outros materiais, como o granito e o mármore, pois é um revestimento que requer pouca manutenção. Além disso, conforme explica a arquiteta da Proma, Caroline Obenaus, o Corian é de fácil restauração quando necessário. “Caso quebre é possível reconstituir com uma massa no local”, afirma.

Corian-Sinks

Ainda de acordo com a arquiteta Caroline, as vantagens do Corian também se estendem à flexibilidade aos espaços. “Esse revestimento pode ser feito e modelado em qualquer local, sem emendas. Bancadas grandes e canos de 45° podem receber “acabamento hospitalar” no encontro do rodapia e pia, ou seja, um acabamento arredondado sem emenda e rejunte. O mesmo se aplica às cubas moldadas com a pia – com o Corian não é necessária emenda e rejunte, tornando-se uma peça única. Além disso, o material tem um toque mais suave e não tão gelado como as pedras”, destaca.

De acordo com a marca, por ser um revestimento que está ganhando cada vez mais espaço em muitos lugares do mundo, o Corian, a partir de tecnologias proprietárias, resgata um público de design internacional diversificado.

Na imagem, temos três exemplos com cada uma das novas cores de Corian:

foto 01

  1. Banho – revestimento de paredes e espreguiçadeira em Corian Ash Concrete
  2. Revestimento de parede em retroiluminado Corian Gray Onyx
  3. Revestimento de parede e ducha em Corian Cosmos Prima

Qual você mais gostou? Deixe o seu comentário!

Fonte: archiproducts e arquiteta da Proma, Caroline Obenaus


Deixe um comentário