Casa mistura praia e campo em ambientes aconchegantes

Parece uma casa de campo, mas o imóvel fica na praia. A arquitetura é arrojada, mas o entorno é rústico. Diante de tantos contrastes a decoradora de interiores Marília Veiga, de São Paulo, optou por reunir elementos aparentemente antagônicos para dar um ar aconchegante à casa localizada em um braço de mar na região de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, mas cujos arredores parecem uma típica paisagem do interior, cheia de verde e montanhas. “Acho que a mistura bem dosada de estilos aparentemente diferentes deixa o projeto com uma identidade singular”, diz Marília. Assim, móveis de design arrojado foram colocados lado a lado com outros mais rústicos; peças de inox convivem com elementos de madeira; uma estante moderna abriga miniaturas de barcos feitos artesanalmente. “Ficou muito aconchegante”, resume a decoradora.

A casa nova foi construída no lugar de outra mais antiga. Depois de pronta, Marília criou a decoração a partir do zero. Uma parte importante do trabalho foi projetar vários dos móveis usados no projeto. “Desenhamos todas as peças de marcenaria”, diz a decoradora. Elas estão distribuídas pelos vários ambientes da casa, como o home theater, a sala de jantar e a área da churrasqueira. “O quarto do casal foi praticamente feito todo em marcenaria customizada.”

O design interior não poderia deixar de refletir o contato com a vegetação do entorno. “A parte social é totalmente aberta e tentei compor a decoração levando em consideração a natureza”, diz Marília. Isso aparece em detalhes como as almofadas do sofá, a madeira dos móveis e as fibras das cadeiras. Além disso, a pedido da cliente, a decoradora desenhou e montou uma área de churrasqueira à beira da piscina. Ali o rústico e o moderno também convivem lado a lado.

Fonte: Terra


Deixe um comentário