COMEMORE O DIA DA PIZZA COM OS AMIGOS

Você sabia que amanhã, dia 10 de julho, é comemorado o DIA DA PIZZA? Siiiiiiiim! Por isso, nada melhor do que repassar algumas dicas para bem receber os amigos em uma noite que, com certeza, será muito divertida – afinal, poucas coisas na vida são melhores do que pizza. Concorda?

Uma noite da pizza é prática e muita gostoso. Pense bem: da entrada à sobremesa… pizza!

Por “Vamos Receber”

1. Para a mesa, escolhemos os tons vermelho e verde, que nos remetem às tradicionais cantinas italianas e que são encontrados em muitos ingredientes da própria pizza, utilizados na nossa sugestão de decoração.

2. A louça vermelha típica para pizza é disposta sobre jogos americanos de palha verde. Também utilizamos guardanapos na estampa xadrez vermelho e branco, porta-guardanapos de avencas e taças verdes e transparentes.

3. Sobre a mesa, orégano fresco e tomates de tipos e tamanhos variados dispostos em engradados de madeira, com a ajuda da espuma floral, e mini tomates soltos em cesta rústica de palha. Barba de bode dá o acabamento final. Ah, os tomates podem ser reaproveitados no dia seguinte, rendendo um delicioso molho.

4. Diferentemente do que se possa imaginar, trabalhar com a espuma floral não é tão complicado, basta comprá-la e deixá-la imersa na água por cerca de 24 horas para que fique bem hidratada. Essa etapa é extremamente importante porque garantirá a sobrevivência do orégano por mais tempo.

5. Uma vez hidratada, a espuma floral deve ser recortada na proporção dos engradados de madeira ou cachepots que seriam usados. Após protegê-los com papel celofane transparente, a espuma floral deve ser adicionada, e, na sequência, o orégano deve ser espetado pela raiz. Em seguida, alguns tomates são espetados com a ajuda de um palito grande.

Mãos à obra e pizzas no forno?

Fonte: Casa Vogue

________

Leia também: 

  • Não sabe o que fazer com as caixas de pizza? Clique aqui e confira.

Deixe um comentário