Conheça o Lumina Residence: o lugar perfeito para morar em Jaraguá do Sul

A Proma Incorporações realizou no dia 14 de agosto, na Sociedade Cultura Artística (Scar), o coquetel de lançamento do Lumina Residence. O 76º empreendimento da construtora, que alia a tecnologia à sustentabilidade e à segurança, está localizado na rua Arthur Gumz, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul – uma região completa e privilegiada que está a poucos minutos do centro. “Queremos que este seja um novo lugar para que sonhos sejam concretizados e a felicidade seja uma constante. A ideia de oferecer apartamentos high tech mostra o diferencial de um projeto que agrega valor. A proposta é inovadora e ousada, porque é nosso objetivo surpreender os nossos clientes”, afirma Paulo Obenaus, diretor da Proma.

Caroline Obenaus

Idealizado pela arquiteta Caroline Obenaus, o projeto do Lumina foi o segundo a ser desenvolvido no escritório de arquitetura da Proma – são três apartamentos por andar que seguem a tendência de casas inteligentes. “É um empreendimento inovador e totalmente tecnológico. A estética é atrativa, principalmente em razão da laje slim, que traz leveza para a obra. Nossas inspirações estão nos conceitos arquitetônicos do litoral da Flórida – fomos a Miami para pesquisar e buscar ideias diferentes. Faz parte do histórico construtivo da Proma inovar, sempre”, explica Caroline.

Mauren Nabaes Ferrari Soder, engenheira civil responsável pela execução da obra, destaca que a expectativa para o início da construção – que deve acontecer entre novembro e dezembro 2014 – é grande, tendo em vista que o projeto do Lumina Residence é totalmente diferenciado. “Vou me dedicar muito durante todas as etapas construtivas junto com uma equipe extremamente competente. É um trabalho que envolverá muito empenho e pesquisa, mas que, ao final, será totalmente recompensador”, comenta Mauren.

O evento contou com a presença de clientes e amigos, como é o caso do gerente de vendas Fernando Luís Pedrotti. “Eu acompanhei o projeto antes de ser lançado e o Lumina Residence é mais uma obra da Proma com uma qualidade fantástica – não podia ser diferente vindo de uma construtora confiável e que sempre surpreende. É um produto totalmente moderno, em que a estética e a iluminação proporcionada pelos vidros chamam muito a atenção. Como o meu hobby é cozinhar, o que mais me agrada no layout dos apartamentos é a parte gourmet integrada com toda a área principal. O que também me conquistou é a tecnologia – um empreendimento high tech com uma infinidade de possibilidades”, assegura.

Equipe: o Lumina Residence é resultado da soma de talentos e experiências

Arquitetura | Caroline Obenaus

Autora do projeto arquitetônico e responsável pela área de desenvolvimento de projetos da Proma Incorporações.

Execução | Proma Incorporações

Acervo técnico de aproximadamente 300 mil m² já executados. Engenheiros responsáveis: Paulo Obenaus, Roberto Reis, Ângela Maria Malfatti e Mauren Nabaes Ferrari Soder.

Estrutural | Engest Engenharia de Estruturas

Elétrico | IOCH Engenharia Ltda.

Hidrossanitário | G Spricigo Projetos de Engenharia

Fachadas | Planville

Fotografia: Diego Luis Jarschel


Deixe um comentário