COR DE 2024 DA CORAL É ROSADO E NEUTRO

Com o tema “O Meu Lugar no Mundo”, o Colour Futures 24, estudo de tendências de comportamento e de cores da empresa, apresentou o Lugar de Afeto como a cor de 2024. Neutro, quase rosado, o tom escolhido é inspirado “pela leveza das penas e delicadeza das nuvens”, com o intuito de ser discreta e elegante. Anteriormente, no leque de cores da marca, a cor tinha o nome “Executivo”.

“Quente e delicada, a cor traz um toque de suavidade e aconchego à decoração, sem ser excessivamente romântica. É um tom rosa da paleta de neutros que traduz perfeitamente o sentimento de que a casa é um refúgio atemporal, ao mesmo tempo em que se encaixa perfeitamente nas tendências do momento”, afirma Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marketing e Cor para Tintas Decorativas da AkzoNobel.

No estudo para a escolha dessa cor, a empresa realiza, anualmente, uma ampla pesquisa e monitoramento de tendências globais. Um grupo de profissionais multidisciplinares de diversos países compartilha com a empresa suas impressões em relação a aspectos sociais, culturais e comportamentais da atualidade para chegar à conclusão, assim como nas paletas que a acompanham – todas sempre em harmonia com o tema central. No caso do Brasil, o país foi representado, mais uma vez, por Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian, designers de Cores e Superfícies.

“Procuramos por uma cor suave e acolhedora que pudesse transformar qualquer casa em um refúgio pessoal para lidar com os desafios que cada um de nós enfrenta diariamente. Buscamos uma cor delicada e positiva para ser usada sozinha em um esquema de decoração simples ou em complementação à ampla gama de outras cores. Desenvolvemos uma coleção harmoniosa que ajuda a criar a atmosfera ideal para cada tipo de pessoa”, explica Heleen Van Gent, diretora criativa do Centro de Estética Global da AkzoNobel, sediado em Amsterdã.

Fonte: Casa e Jardim

________

LEIA TAMBÉM:


Deixe um comentário