DICAS PARA ORGANIZAR FESTAS EM APARTAMENTOS PEQUENOS

Você adora organizar festas, mas acha extremamente necessário que elas sejam em salões ou espaços alugados por causa do tamanho? Nada disso! Até os menores dos ambientes podem servir de cenário para a comemoração de uma ocasião especial – incluindo o seu apartamento.

Preste atenção nas dicas que separamos e já comece a organizar a sua próxima festa! Aqui, sempre disponibilizamos matérias especiais para quem acredita que, na vida, precisamos compartilhar muitos e muitos momentos com pessoas especiais – se for no aconchego do seu lar, melhor ainda!

23

1. Atenção para o número de convidados

Para uma festa, segundo os especialistas, cada metro quadrado de espaço comporta duas pessoas. Tenha esse dado em mente para seguir os próximos passos.

2. Disponibilize o máximo de cômodos

Para ampliar o espaço útil de uma festa em um apartamento pequeno é necessário considerar – com carinho – a hipótese de abrir aos convidados cômodos além da sala, do banheiro e da cozinha.

Se seu apartamento tem dois quartos, por exemplo, é uma boa ideia criar um ambiente extra no segundo quarto. Esta dica é especialmente interessante se houver crianças, pois um cômodo só para elas pode ser adaptado para receber brinquedos e filmes que ajudarão a distraí-las.

Se a festa for mais intimista, você pode abrir o seu quarto. Caso contrário, pode transformá-lo numa chapelaria para que os convidados possam deixar suas bolsas e casacos, evitando, assim, que ocupem espaço útil no restante da casa.

3. Otimize o espaço de cada cômodo

Retire todos os itens não essenciais de vista, como revisteiros, porta-retratos ou bibelôs. Estude, ainda, a possibilidade de aumentar a circulação da sala guardando a mesa de centro e os vasos.

4. Faça uma decoração funcional

O banheiro será um dos lugares mais visitados: portanto, flores cheirosas ou velas perfumadas não só enfeitarão o lugar como controlarão odores.

Até mesmo rolos de papel higiênico extras podem se tornar decorativos: passe uma bonita fita ao redor de cada um, arrematando com um laço, e acomode-os numa pequena cesta ou bandeja ao lado da pia.

Potes de vidro com balas coloridas e bandejas com bombons são delícias que podem ser degustadas a qualquer momento e, arrumadas em pequenas bandejas, ornam a sala de estar.

É assim que se decora um ambiente pequeno: solucionando necessidades da forma mais elegante possível.

Essas dicas foram úteis para a próxima festa que você organizará no seu apartamento? Ficaremos felizes em saber se deu tudo certo. Aguardamos o seu comentário. Divirta-se!

Fonte: Faz Fácil


Deixe um comentário