Férias de verão: tempo de cuidados com as crianças

Neste período do ano, as crianças estão mais tempo em casa, e é ai que mora o perigo. Todo o cuidado é pouco com elas. Esta é a época de descoberta, de explorar novos horizontes, de encontrar alguma coisa nova para fazer e ocupar seu dia com atividades interessantes para as diferentes idades. No entanto, nem sempre seus pais podem entrar de férias junto com os filhos e acompanhá-los, o que torna a preocupação com ospequenos em casa maior ainda.
Por isto é importante ir atrás de alguma colônia de férias ou alguém de confiança para acompanhar os pequenos nessa época. Eles merecem e precisam de muita atenção e cuidados, principalmente porque nessa época, podem surgir algumas doenças oportunistas e que exigem certos cuidados na prevenção.


Um dos maiores perigos do verão para as crianças são com as doenças  diarréicas, que, além de disenteria , provocam vômitos e febre. Esta doença é causada pelo vírus que se aloja em alimentos mal-conservados do calor.
Por isto, preste muita atenção  na alimentação oferecida às crianças nesta época. Além disto, é muito importante estar sempre atenta à quantidade de líquido que a criança ingere durante o verão. A desidratação é um problema bastante freqüente com o calor intenso, principalmente na praia. Vestir os  pequenos com roupas leves, claras e de algodão também ajuda a deixá-los  mais frescos e a transpirar menos.
Outra doença muito comum no verão são as brotoejas. Aparecem geralmente nas crianças, mas que os adultos não estão livres dessa enfermidade. Caracterizadas por bolhas de água vermelha e acompanhadas de coceira intensa, são resultados do calor e transpiração excessivas. Banhos, roupas frescas e prevenção de ocasiões que causem o suor são as melhores saídas para as crianças com brotoejas. Mas é importante procurar um médico para que ele receite algo mais específico para o caso em questão.

CUIDE DE SEU FILHO, ASSIM, SEU VERÃO E O DELE SERÃO MUITO MAIS AGRADAVÉL E A DIVERSÃO ESTARÁ GARANTIDA!


Deixe um comentário