Jaraguá do Sul está entre as 100 melhores cidades brasileiras para se investir em imóveis

Um estudo desenvolvido pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, com base em Maceió, apresenta um conceito inovador de análise do mercado de imóveis de cada região do Brasil ao se debruçar sobre a demanda (O que comprar? Quando? Como?). A divulgação é da Revista Exame (http://goo.gl/PsF0lr).

jaragua_do_sul_cem_melhores_lugares_para_viver

Procurando destacar as regiões que estão com índice de crescimento, a análise contemplou todas as cidades do país com menos de um milhão de habitantes, ou seja, 94% dos municípios brasileiros (segundo a projeção de população para 2013 da empresa Onmaps-Geofusion, plataforma de inteligência geográfica que reúne informações sociodemográficas).

 

Jaraguá do Sul, cidade-sede da Proma Incorporações, aparece em 95º lugar, tendo um bom potencial para se investir em imóveis de alto padrão e um ótimo potencial para investimentos em imóveis de médio e baixo padrão. A pesquisa demonstrou que o déficit habitacional do município é de 28,03% e a população recebe, em média, seis salários mínimos.

 

De acordo com a publicação, as 100 cidades com maior nota no indicador P2i-Lead possuem características bem específicas como:

  • Renda per capita alta;
  • População com alto nível de instrução e de vínculo empregatício;
  • Alto número de pessoas economicamente ativas.
  • Número considerável de empresas atuantes;
  • Déficit imobiliário considerado atrativo.

 

Nesse sentido, segundo a empresa, o estudo mostra que o mercado imobiliário não está saturado. Quando as condições de crédito, emprego, aumento de renda, juros e inflação controlada se alinharam e uma camada maior da população passou a comprar imóveis, os agentes do mercado disponibilizaram produtos de forma desordenada. Assim, a falta de planejamento proporcionou movimentos de oferta concentrados em algumas regiões, gerando superoferta e elevação de estoques. A pesquisa destaca que o mercado não está em crise: os investidores é que estão olhando para os lugares errados. A consultoria também observa que o aumento de renda da população brasileira provocou um boom imobiliário, decorrente da inclusão das classes menos favorecidas.

 

É importante destacar que o estudo contemplou como fontes de pesquisa o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Ministério do Trabalho, a Associação Brasileira de Estudos Populacionais, o Data SUS e o Onmaps-Geofusion.

 

Invista em Jaraguá do Sul. Invista em um imóvel Proma.


Deixe um comentário