Lumina Residence é inspirado nos conceitos arquitetônicos de Miami

Depois da crise imobiliária, Miami vive, agora, um novo ciclo construtivo – a demanda, depois do financiamento por parte de investidores estrangeiros, principalmente dos brasileiros, está ultrapassando a oferta após a ocupação dos imóveis que estavam vazios desde 2011.

 

Miami é a segunda cidade mais populosa do litoral da Flórida e, por causa das belas praias e do clima quente durante o ano inteiro, é um dos centros turísticos mais visitados dos Estados Unidos. Além disso, os belíssimos arranha-céus, assinados por arquitetos renomados, enobrecem a qualidade arquitetônica de Miami.

 

De acordo com a arquiteta da Proma, Caroline Obenaus, os edifícios valorizam a vista do oceano e também da cidade por meio de grandes aberturas de vidro. “Lajes que flutuam, cores que transmitem leveza, linhas ousadas e muita transparência definem as principais características e tendências dos projetos arquitetônicos de Miami”, explica.

 

E é de lá que vieram as inspirações para o Lumina Residence. Após uma viagem que teve como objetivo a pesquisa e a busca por ideias diferentes e atrativas, o projeto do empreendimento, que é assinado por Caroline, foi o quinto a ser desenvolvido no escritório de arquitetura da Proma. “É um empreendimento inovador e totalmente tecnológico. Faz parte do histórico construtivo da Proma inovar, sempre”, afirma.

 

Os grandes vãos de abertura no Lumina Residence favorecem a ventilação e a luminosidade natural, despertando a sensação de liberdade. Além disso, a sacada com a laje slim – que expressa leveza e contemporaneidade – foi projetada para oferecer aos moradores a oportunidade de desfrutar da vista panorâmica de Jaraguá do Sul. No Lumina Residence você é livre para sonhar.

 

São 30 apartamentos – sendo dois duplex, dois garden e 26 unidades com três suítes e/ou com uma suíte e duas demi-suítes, cujos detalhes foram pensados para tornar cada ambiente ainda mais acolhedor: forro de gesso, massa corrida, piso laminado nos quartos, portas em laca branca, porcelanato na sala e esquadrias de alumínio branco com vidro laminado.

 

A área social contempla hall e salão de festas decorados, entrada arborizada e com chafariz, espaço fitness – academia equipada, climatizada e com ampla vista da cidade para que os moradores possam cuidar da saúde com comodidade e praticidade –, brinquedoteca – espaço infantil descontraído e lúdico para as crianças darem asas à imaginação – e piscina aquecida.

 

No Lumina Residence a tecnologia é aliada da sustentabilidade e da segurança. Os apartamentos high tech terão fechaduras biométricas na porta de entrada, tomadas preparadas para instalação de máquina de aspiração central, espera para ar condicionado em todos os ambientes e vidros de alta performance na fachada. Os ambientes da área social dos apartamentos também são preparados para automação residencial e serão entregues com central de automação para controlar cenários de luzes e abertura das persianas.

 

Localização

O Lumina Residence está localizado na rua Arthur Gumz, nº 359, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul – uma região completa e privilegiada que está a poucos minutos do centro. “Queremos que este seja um novo lugar para que sonhos sejam concretizados e a felicidade seja uma constante. A ideia de oferecer apartamentos high tech mostra o diferencial de um projeto que agrega valor. A proposta é inovadora e ousada, porque é nosso objetivo surpreender os nossos clientes”, afirma Paulo Obenaus, diretor da Proma.

Inspirações que deram vida ao projeto do Lumina Residence

Inspiracoes_projeto_Proma

Fonte: http://www.archdaily.com

Inspiracoes_projeto_Proma_1

Fonte: http://www.regaliamiami.com

Inspiracoes_projeto_Proma_2

Fonte: http://bondonbrickell.com


Deixe um comentário