LUMINA RESIDENCE: EMPREENDIMENTO DE ALTO PADRÃO DA PROMA FOI FEITO SEM LIMITES PARA SONHAR

O Lumina Residence, que está em fase de construção na rua Arthur Gumz, no bairro Vila Nova – uma região privilegiada por estar a poucos minutos do centro –, contemplará 30 apartamentos. São duas coberturas duplex (área privativa de 202,87 m²), dois apartamentos garden (área privativa de 123,80 m²), além dos apartamentos convencionais (ou padrão) com plantas de 127 m² a 131 m² de área privativa, cujos detalhes foram pensados para tornar cada ambiente ainda mais requintado e acolhedor: forro de gesso, massa corrida, piso laminado nos quartos, portas em laca branca, porcelanato no ambiente social e esquadrias de alumínio.

weart-6804

Todos os apartamentos contarão com sacada, lavanderia, lavabo, cozinha com churrasqueira, sala de jantar e home theater. A diferença entre as unidades está no número de vagas de garagem (duas ou três) e de quartos, que podem ser três suítes ou duas demi-suítes e uma suíte. Outros diferenciais são encontrados nas coberturas duplex, que oferecerão terraço com spa, e nos apartamentos garden, que contarão com terraço (garden).

weart-6810

A área social do empreendimento contempla hall e salão de festas decorados, entrada arborizada e com chafariz, piscina aquecida, fitness (academia equipada, climatizada e com ampla vista da cidade para que os moradores possam cuidar da saúde com comodidade e praticidade) e brinquedoteca (espaço infantil descontraído e lúdico para as crianças darem asas à imaginação).

Um lar high-tech

Conforto e economia, segurança e praticidade, requinte e tranquilidade, entretenimento e interatividade, comodidade e confiabilidade – são nesses atributos que a automação residencial ganha configuração personalizada e encontra espaço para racionalizar o consumo de energia, oferecer mais qualidade de vida, reduzir o trabalho doméstico, além de aumentar o bem-estar e a produtividade por meio de uma interface intuitiva.

weart-6863

No Lumina Residence a tecnologia é aliada do morador. Os apartamentos high tech serão entregues com fechaduras biométricas na porta de entrada, com tomadas preparadas para instalação de máquina de aspiração central, com espera para ar condicionado em todos os ambientes e com vidros de alta performance. Os ambientes da área social dos apartamentos também são preparados para a automação residencial, a qual possibilita acionar persianas, controlar a iluminação e o som ambiente por meio de tablets e smartphones.

Para o engenheiro Paulo Obenaus, diretor da Proma, a construção civil não pode ficar alheia aos avanços tecnológicos. “Queremos que o Lumina Residence seja um novo lugar para que sonhos sejam concretizados e a felicidade seja uma constante. A ideia de oferecer apartamentos high tech mostra o diferencial de um projeto que agrega valor. A proposta é inovadora e ousada porque faz parte da nossa missão surpreender os nossos clientes”, esclarece.

weart-6852

Controle de iluminação: um show tecnológico à parte

O projeto arquitetônico do Lumina Residence é arrojado e perfeito para a aplicação do conceito de controle de iluminação porque foi planejado com grandes aberturas para proporcionar a entrada da luz natural da fachada e a visão sem barreiras da cidade.

O sistema é composto por uma central de controle, com botões que ajustam a intensidade dos circuitos de iluminação dos ambientes – sala de jantar, cozinha com churrasqueira e sala de jantar – de forma individual ou por meio de teclas com legendas dos cenários escolhidos pelo morador. Também é possível acionar as persianas motorizadas no mesmo equipamento, centralizando os comandos para facilitar a operação.

weart-6811

Moradia mais confortável e eficiente

Apartamentos 52% mais confortáveis e 31% mais eficientes – representando uma economia média de R$ 163,00 na conta mensal de energia por unidade. Redução de 40% (em dinheiro, pode chegar a R$ 10 mil) do valor da instalação do sistema de ar condicionado e de 58% do consumo energético do condomínio em relação aos edifícios convencionais. Os números surpreendem. O Lumina Residence encanta.

De acordo com Bruno Cerqueira Martinez, diretor técnico da Petinelli (empresa de engenharia e consultoria técnica em construção sustentável), de Curitiba, esses resultados são possíveis porque a Proma avaliou, ainda na fase do projeto, as medidas de eficiência energética e decidiu pelos itens que trarão mais benefícios e conforto aos moradores. São eles: vidros de alta performance, sombreamento racional, cores claras nos acabamentos externos, além de iluminação em LED e sistema de ar condicionado com tecnologia inverter nas áreas comuns.

weart-6805

Martinez explica que a Proma solicitou um completo estudo de viabilidade técnico-financeira para a escolha dos vidros, do sistema construtivo, do isolamento térmico e da envoltória do empreendimento. “Hoje, existem softwares que são capazes de simular o comportamento térmico e energético de um edifício. Dinamicamente, é possível avaliar as alternativas e propor a melhor solução na fase de projeto de uma construção”, destaca.

No que diz respeito aos vidros, é importante enfatizar que para cada tipologia de edifício, orientação, área, sombreamento e clima existe uma relação ideal de bloqueio de calor e entrada de iluminação natural. “Os vidros do Lumina Residence foram cuidadosamente selecionados para otimizar essa relação – nos locais em que temos maior área de vidro haverá um bloqueio de até 60% da radiação solar. Essa escolha foi embasada nos resultados da simulação”, salienta.

Desempenho, beleza, inovação, tecnologia, qualidade e preço – na opinião de Martinez, o Lumina Residence é um case de sucesso em Santa Catarina. “A Proma é uma construtora inovadora e que sempre busca novidades no mercado para oferecer o que há de melhor para o seu cliente. O Lumina Residence é resultado dessa visão. Em um mercado que está acostumado a fornecer e receber produtos de qualidade duvidosa, a Proma estabelece um novo patamar de qualidade ao construir esse empreendimento”, ressalta.

Conheça o apartamento decorado e encante-se! Nosso setor comercial está à sua disposição.

weart-6846weart-6842weart-6841weart-6845

weart-6839 weart-6834 weart-6830 weart-6833 weart-6824

Fotos: Chan


Deixe um comentário