LUMINA RESIDENCE: UM LAR HIGH TECH FEITO SEM LIMITES PARA SONHAR

Imagine que você está na sua sala de estar, numa conversa com a família, quando decidem assistir a uma boa série juntos. Sem sequer se levantar do sofá, você pega seu smartphone, aciona o fechamento das persianas e altera a iluminação, criando um cenário perfeito e aconchegante para esse momento.

No Lumina Residence, essa e outras possibilidades são possíveis, pois um lar de alta tecnologia é desenvolvido com a missão de deixar o dia a dia de cada morador mais confortável.

WeArt-6804

Um lar high tech

Conforto e economia, segurança e praticidade, requinte e tranquilidade, comodidade e interatividade – são nesses atributos que a automação residencial ganha configuração personalizada e encontra espaço para racionalizar o consumo de energia, oferecer mais qualidade de vida, reduzir o trabalho doméstico, além de aumentar o bem-estar e a produtividade por meio de uma interface intuitiva.

No Lumina Residence a tecnologia é aliada do morador. Os apartamentos high tech serão entregues com fechaduras biométricas na porta de entrada, com tomadas preparadas para instalação de máquina de aspiração central, com espera para ar condicionado em todos os ambientes e com vidros de alta performance. Os ambientes da área social dos apartamentos também são preparados para a automação residencial, a qual possibilita acionar persianas e controlar a iluminação por meio de tablets e smartphones.

weart-6863

Para o engenheiro Paulo Obenaus, diretor da Proma, a construção civil não pode ficar alheia aos avanços tecnológicos. “Queremos que o Lumina Residence seja um novo lugar para que sonhos sejam concretizados e a felicidade seja uma constante. A ideia de oferecer apartamentos high tech mostra o diferencial de um projeto que agrega valor. A proposta é inovadora e ousada porque faz parte da nossa missão surpreender os nossos clientes”, esclarece.

weart-6811

Controle de iluminação: um show tecnológico à parte

O projeto arquitetônico do Lumina Residence é arrojado e perfeito para a aplicação do conceito de controle de iluminação porque foi planejado com grandes aberturas para proporcionar a entrada da luz natural, ventilação e a visão sem barreiras da cidade.

O sistema de automação é composto por uma central de controle que “controla” as persianas e a iluminação por meio de teclas com legendas dos cenários escolhidos pelo morador que ajustam a intensidade dos circuitos dos ambientes – cozinha com churrasqueira e sala de jantar. Também é possível utilizar um aplicativo para smartphone, tornando tudo ainda mais simples, já que os comandos ficam concentrados no mesmo local.

weart-6824

O empreendimento

O Lumina Residence, que está em fase de construção na rua Arthur Gumz, no bairro Vila Nova – uma região privilegiada por estar a poucos minutos do centro –, contemplará 30 apartamentos. São duas coberturas duplex (área total de 412,99 m²), dois apartamentos garden (área total de 275,80 m² e 318,81 m²), além dos apartamentos convencionais (ou padrão) com plantas de 227,54 m² a 233,63 m² de área total, cujos detalhes foram pensados para tornar cada ambiente ainda mais requintado e acolhedor: forro de gesso, massa corrida, piso laminado nos quartos, portas em laca branca, porcelanato no ambiente social e esquadrias de alumínio.

Todos os apartamentos contarão com sacada, lavanderia, lavabo, cozinha com churrasqueira, sala de jantar e home theater. A diferença entre as unidades está no número de vagas de garagem (duas ou três) e de quartos, que podem ser três suítes ou duas demi-suítes e uma suíte. Outros diferenciais são encontrados nas coberturas duplex, que oferecerão terraço com piscina, e nos apartamentos garden, que contarão com terraço (garden) – o maior com área externa de 78,82 m² e privativa de 123,80 m².

A área social do empreendimento contempla hall e salão de festas decorados, entrada arborizada e com chafariz, piscina aquecida, fitness (academia equipada, climatizada e com ampla vista da cidade para que os moradores possam cuidar da saúde) e brinquedoteca (espaço infantil descontraído e lúdico para as crianças darem asas à imaginação).

81

O Lumina facilita e otimiza o seu dia a dia e, por isso, separamos um e-book com dicas valiosas sobre a gestão do tempo. Veja mais clicando aqui.


Deixe um comentário