Mansão no interior de SP tem elevador e estrutura de clube

Piscina, campo de futebol, espaço gourmet, elevadores e área de fitness espalhados por um terreno de sete mil m². Parece um clube, mas não é. Tudo isso faz parte de uma única casa particular projetada pelos arquitetos Paulo Gaspar e Gisela Pupo em um condomínio próximo a Campinas, no interior de São Paulo.

O pedido dos clientes era claro: eles queriam um lugar para receber os amigos e realizar grandes eventos. Por isso, a dupla de arquitetos caprichou nas dimensões e na área de lazer. São 1300 m² de área construída e muito verde.

Na área externa foi feita uma grande piscina, um espaço gourmet capaz de abrigar um buffet para muitas pessoas e um campo de futebol. Internamente, são três andares, de tamanhos diferentes, por causa da topografia do terreno. No andar superior fica apenas a suíte máster. Todos os demais cômodos – salas, copa, cozinha e outras três suítes – ficam no térreo. Há, ainda, um piso inferior, onde fica uma área de fitness.

As diferentes partes da residência se comunicam por meio de elevadores e de uma escada completamente vazada, com uma parede de vidro que permite a visão da área externa. “Por ser uma casa voltada para receber pessoas, tudo foi feito pensando na integração entre os ambientes”, explica Paulo Gaspar.

O imóvel tem duas fachadas, uma voltada para a rua e outra para uma grande área aberta onde ficam a piscina e o campo de futebol. Como o terreno tem um declive, a casa foi construída de forma que uma das faces fica 4m abaixo do nível da rua, o que garante a privacidade, e a outra se abre para uma bonita paisagem. “Nós nos preocupamos com a bela vista para fora do terreno”, conta o arquiteto.

A preocupação com o visual, aliás, transparece no paisagismo: por toda a casa, as plantas dividem espaço com os móveis.

Fonte: Terra


Deixe um comentário