MANTAS NA DECORAÇÃO: PARA EMBELEZAR, ACOLHER E AQUECER

Na sala, no quarto ou na varanda, as mantas dão cor ao mobiliário, criam contraste e estão à mão para os dias mais chuvosos e frios.

Veja algumas ideias para transformar a manta em uma peça decorativa e, assim, deixar o seu lar mais aconchegante.

A lareira revestida de pedras seria suficiente para deixar o living desta casa na Austrália convidativo, mas as mantas jogadas de forma desalinhada sobre o sofá reiteram o desejo dos moradores de tornar o local aconchegante e acolhedor.

As mantas e cobertores em cores vivas e efeitos ombré da marca de décor Lumiere Art + Co, da qual a moradora Emma Cleine é diretora criativa, se espalham pelo quarto das crianças, deixando o espaço leve e divertido. Propositadamente com padrões diferentes, as peças têm em comum o tom azul.

Nesta casa erguida no início do século 20, na África do Sul, e reformada pelo arquiteto Johann Slee, o terraço se transformou no local preferido da moradora. Peças clássicas, como a namoradeira de ferro, se misturam às peças modernas, como a poltrona Slow, dos irmãos Bouroullec, criando, assim, uma combinação única. As mantas xadrezes sobrepostas esquentam mais o ambiente, que já é banhado por vasta luz natural.

A vista dos Alpes é um dos bons motivos para a moradora, a designer de interiores Sonja Rettensteiner, passar horas nesse terraço em sua casa na Áustria. Além dos vasos com exemplares de repolho, acelga, alecrim e lavanda, uma espreguiçadeira ocupa o centro do espaço, sempre acompanhada de uma manta para os dias que a leitura se estende noite afora.

Com uma rusticidade elegante, a casa de campo da chef Adriana Haddad, em Gonçalves, Minas Gerais, tem elementos que não negam sua localização na roça. No projeto, os materiais locais prevalecem, exceção ao quarto do casal, que ganhou o papel de parede desenhado por Lu Haddad. A estampa floral serve de pano de fundo para a cama antiga, herança dos sogros de Adriana, que foi coberta por manta artesanal.

Agora, é só retirar aquelas mantas lindas que estão guardadas no guarda-roupa e torna-las peças-chave da decoração do seu lar.

Fonte: Casa e Jardim

________

Leia também:

  • Mudança à vista: 5 dicas para você deixar a sua casa muito mais colorida. Clique aqui e saiba mais.
  • Rústico e sofisticado: clique aqui e veja como fazer o contraste de elementos.

Deixe um comentário