MARCA LANÇA MÓVEIS PARA CRIANÇAS COM BRINQUEDOS RECICLADOS

 

E se você tivesse a chance de comprar móveis sustentáveis feitos especialmente para as crianças?

Assim são os móveis da EcoBirdy, marca da Antuérpia, que lançou sua primeira coleção durante a parisiense Maison & Objet. As peças são 100% feitas de plástico reciclado – e ainda podem ser recicladas de novo.

Foram dois anos de pesquisas para encontrar a forma mais sustentável de transformar os brinquedos que as crianças não querem mais em mesas, cadeiras e luminárias feitas exclusivamente para o público infantil.

Para além das peças, que trazem um charmoso efeito de marmorite, os designers criaram também um sistema completo, que começa na conscientização das crianças, passa pela reciclagem de brinquedos de plástico antigos e chega na produção dos móveis. Um processo longo que é contado em um livro infantil, escrito pela própria ecoBirdy, para introduzir os jovens na economia circular e inspirá-los a contribuir para um futuro mais sustentável.

“Ao dar uma nova vida para plástico velho, nosso objetivo é liberar nosso ecossistema de seu impacto pernicioso”, explicam Vanessa Yuan e Joris Vanbriel, fundadores da Ecobirdy. A marca ainda afirma a tecnologia usada para a reciclagem ainda dispensa o uso de qualquer tipo de corante ou resina na concepção do mobiliário.

Atitudes sustentáveis merecem ser compartilhadas, sempre!

Fonte: Casa Vogue

_______

Leia também:

  • Sustentabilidade na cozinha: clique aqui e confira 7 dicas para reduzir o lixo.
  • Clique aqui e confira dicas para economizar energia elétrica.

Deixe um comentário