Proma participa da Semana da Indústria

O Senai de Jaraguá do Sul realizou entre os dias 21 e 30 de maio a Semana da Indústria. O evento, tradicional no calendário do Sistema FIESC, comemora com um ciclo de palestras gratuitas o aniversário da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, fundada no dia 25 de maio de 1950 – data que foi posteriormente denominada “Dia da Indústria”.

Na quinta-feira, 24, Paulo Obenaus, fundador da Proma Construções, falou sobre empreendedorismo e o papel do empreendedor na sociedade para alunos dos cursos técnicos. O case da Proma também foi destaque na Semana da Indústria, que teve como objetivo disseminar informações sobre as áreas de atuação profissional. “É importante mostrarmos para os alunos a necessidade deles se prepararem cedo para o mercado de trabalho, visando sempre despertar o lado empreendedor e conquistar uma boa colocação”, enfatiza.

Paulo destaca, ainda, que a participação na Semana da Indústria foi gratificante. “Nós pudemos contribuir, por meio do nosso conhecimento, para o aprendizado desses jovens, que serão os futuros profissionais”, finaliza.

O case de sucesso da Proma

“O plano de criar uma empresa foi desenhado há pelo menos três anos antes. Com o amadurecimento e a experiência adquirida como engenheiro e gestor nas atividades anteriores, tive segurança para fundar uma empresa que pudesse se destacar com diferenciais tecnológicos e oferecer confiança ao mercado. A determinação para cumprir os desafios sempre foi nosso grande objetivo e ele foi sendo alcançado na medida em que concretizávamos as obras”. Paulo Obenaus

Fundada no dia 2 de janeiro de 1992, a Proma ingressou no ramo imobiliário com o objetivo de disponibilizar aos seus clientes diferenciais que até então o mercado não oferecia. Atualmente seus sócios são Roberto Reis, Caroline Obenaus, Sandra Rodrigues e Paulo Obenaus, fundador da Proma.

O primeiro edifício foi entregue no ano de 1999 e a partir daí, com passos sólidos e firmes, consolidava-se dia após dia uma história de sucesso por meio de soluções construtivas. Entre as principais obras destacam-se o maior edifício em área construída de Jaraguá do Sul, o Residencial Amaranthus (2000), com mais de 13 mil metros quadrados; o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (2001); o Centro Administrativo da empresa WEG S/A (2002) e a Arena Jaraguá (2007), uma das mais modernas praças de esporte multiuso do Brasil.

Por meio desses e de outros empreendimentos que primam pela inovação e sustentabilidade, a Proma já conquistou o Grand Prix da Construção de Santa Catarina nas categorias Destaque do Ano e Empreendimento Destaque (2001 e 2002, respectivamente) e o certificado nível A do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat.

Em 20 anos de história, são mais de 240 mil m² construídos ou em execução, totalizando 49 empreendimentos residenciais, 19 industriais e sete comerciais.


Deixe um comentário