MUDE O VISUAL DA COZINHA SEM PRECISAR REFORMÁ-LA

Sua cozinha é antiga e você olha, olha, olha… e não sabe o que fazer para mudá-la sem precisar gastar muito? Alguns truques podem ajudar a atualizar o ambiente, sem que para isso você precise de uma grande reforma.

Quer ver?

1. Pinte os armários

Você pode contratar um pintor ou fazer você mesmo. De qualquer maneira, o custo é bem menor do que reformar o espaço inteiro e vai mudar completamente a cara da sua cozinha.

2. Instale prateleiras e deixe os objetos em exposição

Tem alguma louça bonita? Algum copo divertido? Por que não instalar uma prateleira para exibir esses itens? Além de barato e simples, é uma forma de decorar a sua cozinha com o que você já tem e deixar o ambiente com a sua cara.

3. Coloque luzes embaixo dos armários

Dessa forma você pode valorizar os itens que estão em exposição logo abaixo dos armários e dar um ar mais iluminado o ambiente. Você pode optar por luzes brancas ou amarelas, ou, se você quiser algo mais ousado, por que não brincar com as cores?

4. Invista em um item novo

Ao invés de gastar seu dinheiro reformando o espaço todo, por que não escolher um item só que você gostaria de renovar? Escolha algo que você use bastante (como um fogão ou uma geladeira), que já esteja mais velhinho, e compre um modelo mais recente.

5. Pinte as paredes

Da mesma forma que os armários, essa é outra dica que você pode fazer por conta própria. Lembre-se de que a nova cor das suas paredes deve combinar com a dos móveis e utensílios da sua cozinha.

6. Pense em como ganhar mais espaço

Se você sente que precisa de mais espaço, reflita sobre o que vale mais a pena: mudar o layout do ambiente para colocar mais armários ou simplesmente adicionar mais prateleiras ou organizadores. Se você realmente tem muita coisa para guardar, a primeira opção pode ser necessária. Mas, se não precisar de tanto espaço assim, a segunda solução é mais prática.

Mãos à obra para uma cozinha diferente o quanto antes?

Fonte: Casa e Jardim

______

Leia também:

Clique aqui e confira 7 dicas para criar a sensação de amplitude na sua cozinha.

Bancadas laminadas estão em alta nas cozinhas. Clique aqui para saber mais informações.


Deixe um comentário