Ouvir mais o seu interior e pensar positivo pode ajudar a realizar seus desejos

A colunista da Revista Cláudia, Marcia de Luca*, revela que às vezes é bom reduzir o fluxo de pensamentos e se concentrar nas sábias mensagens que estão dentro de você.

Antes de mais nada, é preciso reconhecer o imenso poder que existe dentro de cada um de nós. O divino e o sagrado nos guiam e estão ao nosso alcance 24 horas. Como bem está dito na Bíblia, “somos feitos à imagem e semelhança de Deus”. Com base nessa premissa, tudo é possível, tudo é certeza, tudo é infalível. Mas podemos dar uma força para que se realizem nossos desejos para este ano que se iniciou a pouco fazendo uma meditação.

Então, vamos nessa? Primeiro, certifique-se de que tem tempo suficiente para fazer o exercício. Lembre-se de que a pressa é inimiga da perfeição e que vamos precisar de atenção, foco e intenção para obter resultados. Prepare um lugar calmo e confortável em casa. Coloque flores, velas e incenso. Ou use o óleo essencial de sua preferência – o de lemongrass é boa pedida, pois acalma, mas mantém a mente alerta. Ponha uma música de fundo tranquila e inspiradora. Sente-se confortavelmente com a coluna ereta e os olhos fechados. Inspire profundamente voltando a atenção para o momento e expire soltando toda a tensão. Faça alguns ciclos dessa respiração completa e procure aquietar a mente. Diminua o fluxo de pensamentos para poder ouvir as mensagens sábias do seu mestre interior. É muito importante que você se aquiete ao máximo antes de começarmos o que vamos fazer. Permaneça nesse estado de quietude, respirando fundo, por pelo menos cinco minutos. Desse modo, você aprofunda o contato com a sua alma – aquela que é onipresente e onisciente, lembra? Agora abra os olhos e responda às seguintes perguntas: “Quem sou eu? Qual a minha real missão neste planeta?” Se você estiver com a mente quieta, poderá ouvir a resposta.

Seu mestre interior a sussurrará nos seus ouvidos. A partir daí, pegue seu caderninho e escreva suas metas, em vários segmentos da sua vida. Faça isso em tempo real, ou seja, como se as coisas já estivessem acontecendo, e jamais usando a forma negativa. Por exemplo: em vez de escrever “não quero ficar doente”, anote “eu sou forte e saudável”. Comece com a área profissional. Escreva com riqueza de detalhes tudo o que você já tem e conseguiu. Seja razoável no que pedir. Não podemos ter pressa. Deixe fluir, mantenha a mente quieta e ouça as mensagens da alma. Leia, releia e certifique-se do conteúdo que foi anotado. Em seguida, dedique-se ao campo familiar: descreva toda a harmonia, paz e alegria que você quer para os seus relacionamentos próximos. Mas não se esqueça: em tempo real, tudo o que você quer já está acontecendo!

Direcione o foco depois para o campo emocional. Pense no convívio com seu companheiro. Você já atraiu a “cara-inteira”, e não apenas a cara-metade? Descreva os detalhes do que realmente deseja nessa área. Ações sociais são importantes. Aponte também o que você quer fazer em benefício da sociedade. O ser humano vive dentro dela, e todos nós precisamos empregar energia em prol desse bem maior. Pense então se você quer evoluir no campo espiritual. Se sim, este é o momento certo para decidir e caminhar em direção a isso. Saiba que, quando queremos algo do fundo do coração e empenhamos foco e atenção nos nossos desejos, o Universo – sem dúvida – conspira a nosso favor. Que tal embarcar nessa jornada? Não temos mais tempo a perder.

* MARCIA DE LUCA é especialista em ioga. Também assina a coluna ”Viva melhor”, na revista BONS FLUIDOS.

Fonte: Revista Cláudia

 


Deixe um comentário