PANTONE 2018: 16 CORES QUE SÃO TENDÊNCIA PARA O PRÓXIMO ANO

Que o mundo da arte, do design, da decoração e da moda estão conectados nós já sabemos. Mas, uma prova disso é o novo relatório da Pantone, a expert de cor.

Analisando as tendências para as passarelas da NY Fashion Week de Spring 2018, o PANTONE Fashion Color Trend Report apontou 16 cores que são as apostas para o ano que vem. “O desejo de expressão pessoal colorida é uma peça chave para a primavera de 2018. Existe um sentimento de otimismo e confiança que impulsiona uma nova vitalidade nas tendências da moda. Isso não significa que não continuemos a procurar cores mais neutras ou clássicas porque, apesar de simples, esses tons básicos são essenciais, funcionando bem por conta própria e fornecendo a base para a complexidade da cor”, observa Laura Pressman, do Pantone Color Institute, responsável pelo relatório.

Dos mais vibrantes aos mais neutros, os tons foram divididos em duas paletas: Spring 2018 Top 12 Color Palette, com as doze cores principais; e Spring 2018 Classic Color Palette, com cores clássicas.

Confira!

No Spring 2018 Top 12 Color Palette, a diversidade de tons inclui desde o branco até um rosa pink, passando por matizes terrosos, amarelo e verde. “Com um ar de complexidade e distinção, nos encontramos em um santuário de cor que é ideal para uma mistura mais única e dramática”, Laurie explica no relatório.

21

Na linha básica, o Spring 2018 Classic Color Palette tem foco nos tons neutros que funcionam bem sozinhos e combinados. Fazendo uma ponte com a decoração, a paleta explora a tendência da base que usa caramelo, branco, preto e, às vezes, cinza.

22

Vai construir ou reformar? Se sim, diz aí: essas cores ficarão bem no seu lar?

Fonte: Casa Claudia

_________

Clique aqui e saiba o significado das cores para pintar os ambientes corretamente.

Clique aqui e conheça os aplicativos com paletas de cores que ajudam na decoração.

Como escolher a cor do quarto do bebê? Para saber mais, clique aqui.

_________


Deixe um comentário