PÁSCOA COM CRIATIVIDADE E ALEGRIA

Em 2019, a Páscoa será comemorada no dia 21 de abril. Comer os ovos e as sobremesas é uma delícia, não resta dúvida – não é mesmo? Mas, preparar a festa que vai unir os amigos e a família também pode ser incrível. E nem é preciso gastar muito! As palavras-mágicas são: COOPERAÇÃO e CRIATIVIDADE.

Confira algumas ideias incríveis e coloque-as em prática para uma Páscoa cheia de diversão.

CONVITE ESTILIZADO

Se você decidiu reunir a família toda em casa, que tal produzir um convite personalizado, em vez de apelar ao corrido telefonema no meio do expediente? Recorte pedaços de cartolina para escrever a data, hora e local. Para enfeitá-los, você pode colar um ovinho de chocolate, coelhinhos de feltro ou balas de goma.

PÁSCOA TEM IDENTIDADE

Não tem? Então, mostre isso aos seus convidados, desde a entrada. Espalhe uma trilha de cenouras até o local onde será servido o almoço. No prédio, as patinhas de coelhos saindo do elevador são uma gracinha – as crianças podem fazer e certamente, vão arrancar elogios.

Olha que lindo!

ENFEITES MULTIUSO

Os coelhos de feltro são uma ótima sugestão para aclimatar a decoração e podem ser pendurados nas portas, nas janelas, nas cadeiras ou colocados nas mesas. Se quiser variar, lojas de decoração oferecem lindos arranjos e bibelôs de inspiração no estilo colonial. Existem caixas de madeira lindíssimas para guardar os ovos de chocolate, por exemplo. Depois, elas podem ser reaproveitadas para colocar frutas.

MESA INSPIRADORA

Inovar na maneira de servir a mesa também é um detalhe a mais. Para um ambiente festivo, use toalhas de tecido florais e de cores vibrantes. Espalhar ramos de avenca e alecrim sobre a mesa é uma forma de perfumar e decorar. Para agradar os convidados, coloque ovinhos ou bombons de chocolate dentro do guardanapo, que pode ser amarrado com um singelo galhinho de capim. Cubra-o com balas confeitadas, coloridas ou até mesmo com balas de chocolate. As crianças vão ficar encantadas!

ARRANJOS

Se não tiver muitos vasos, use garrafas de vinho como substitutas para os pequenos ramos. Mas, antes disso, retire os rótulos e lave-as bem.Misture flores e guloseimas. Em um vaso de vidro transparente forre a parte de baixo com uma camada de confetes coloridos, balas confeitadas, ovinhos de páscoa ou bombons. Depois, coloque os ramos de flores, mas não misture com água. Flores do campo são as ideais, porque são mais resistentes.

Lindas ideias para uma Páscoa cheia de amor e união! Gostou?

Fonte: Minha Vida


Deixe um comentário