PINTEREST: QUAIS SÃO AS 10 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2019?

2019 está aí: para ser vivido e aproveitado. É hora de começar a tirar os planos do papel e fazer acontecer. Vai mudar de casa? Vai reformar? Vai morar em outra cidade? Aqui, você sempre encontrará dicas e inspirações para facilitar o seu dia a dia.

Vamos falar, hoje, sobre decoração? O Pinterest indicou alguns trendsque farão sucesso. Por isso, se você está pensando em iniciar um “quebra-quebra” ou começar do zero, conheça os temas de décor que ganharão destaque em 2019.

1. PISO VIVO

As buscas pelo termo “painted floor tiles” ou “ladrilhos pintados”, em português, cresceram 1276%. O melhor é que você não precisa mudar tudo para alterar o piso, uma vez que pode inserir desenhos e mosaicos apenas em uma área da casa. Os tapetes animados também dão um ar descolado ao local.

2. PAREDE GEOMÉTRICA

O aumento de 225% no tema corresponde às paredes decoradas por desenhos geométricos. Isso vale para papéis ou desenhos instalados nas superfícies. Polidas e modernas, as formas dão um ar despojado ao ambiente e vão muito bem com a decoração minimalista e organizada.

3. TEXTURAS ARTESANAIS

Você sabia que um visual texturizado tem o poder de deixar o ambiente mais calmo e aconchegante? Especialmente quando estamos falando de inspirações artesanais com uma pegada boho chic. O número de 1718% representa a alta das pesquisas por arte têxtil ou “textile art”, em inglês.

4. AMARELOU

A cor vibrante e alegre do amarelo despontou em 45% no Pinterest. Mais especificamente, as pessoas querem inspirações no tom mostarda para adicionar a pequenos e grandes detalhes na decoração. Isso vale para acessórios ou paredes inteiras.

5. JARDIM POR TODOS OS CANTOS

A falta de espaço deixou de ser uma desculpa para ter plantas em casa, uma vez que, agora, basta ter uma superfície para instalar um jardim vertical. O verde invade as moradias e esse modelo de plantação teve um ápice de procura que representou o aumento de 287% durante o ano passado.

6. MEMÓRIAS À TONA

Apartamentos não reformados também são valorizados como relíquia, uma vez que a decoração retrô veio com tudo em 2018, tendo um crescimento nas buscas da plataforma em 563%. Em inglês, o termo é “tin interiores”, que siginifica décor com estanho. Os resultados valorizam relevos com arabescos nas paredes e detalhes em latão.

7. SUPERFÍCIES OUSADAS

Voltamos à era das estampas. No Pinterest, a busca por papéis de paredes ousados cresceu 401%. Valorize os modelos tropicas e vibrantes.

8. DENTRO DO DESERTO

Ainda no mood floral, os cactos podem ser as plantas perfeitas para cultivar em casa e criar diferentes arranjos. A pesquisa pela expressão “cactus arrangements” aumentou 235%.

9. QUENTE E CONFORTÁVEL

Estamos em um país tropical, porém, inspirações de decoração com lareiras, dentro e fora de casa, são muito solicitadas na plataforma, com expansão de 763%.

 10. MERGULHO NATURAL

Piscinas modernas fazem sucesso, mas as versões naturais foram muito procuradas, representando uma adição de 262%. O chão de areia, as pedras e as árvores ao redor vão fazer você se sentir em um oásis.

E aí, essas inspirações são válidas para o seu gosto?

Fonte: Casa e Jardim


Deixe um comentário