PRATICIDADE: 7 ITENS QUE VOCÊ PODE LAVAR NA MÁQUINA

A verdade seja dita: limpeza e praticidade são duas coisas que sempre vão bem juntas – ainda mais quando se encaixam no nosso dia a dia.

Por essa razão, resolvemos listar alguns itens que talvez você nem saiba que podem ser lavados na máquina. Que tal conferir agora mesmo e simplificar a sua rotina?

1. Travesseiro

O ideal é limpá-los a cada seis meses para evitar mofo, bactérias e odores. A maioria dos travesseiros pode ser lavada na máquina, mas é sempre bom se certificar. Na hora de limpar, prefira fazê-lo em máquinas de porta frontal para melhor higienização.

2. Mochilas

As mais fáceis são as mochilas de tecido, mas confira as etiquetas para ter certeza se pode lavá-la na máquina. A dica aqui é testar antes para ver se a tinta não vai soltar e manchar outras peças. Dica: não esqueça de esvaziar os bolsos e colocá-la na máquina virada do avesso.

3. Cortina de chuveiro

Vinil, nylon, algodão e forro de cânhamo aceitam lavagem na máquina e o indicado é que isso seja feito a cada virada de estação. Lave com água quente e pendure para secar (não use a secadora!).

4. Brinquedos

Não recomendado para pelúcias, os brinquedos mais moles podem ser higienizados na máquina, contanto que não haja muitos apliques e penduricalhos.

5. Acessórios esportivos

Esta dica funciona para todos os acessórios de tecido: luvas, joelheiras, caneleiras, tipoias etc. Antes de colocá-los na máquina, é bom fechar os zíperes, se houver.

6. Tapetes

Depende muito do material (cheque as etiquetas!), mas é provável que você consiga adicionar tapetes na lista de roupas para lavar — principalmente se eles forem pequenos.

7. Cama de pet

O primeiro passo é se certificar de que a almofada pode ser lavada na máquina. Separe o forro e a almofada e higienize sem misturar outras roupas e itens.

Estamos esquecendo de algum item?

Deixe o seu comentário!

Fonte: Casa Claudia

____________

Leia também:

  • Chega de dúvidas! Clique aqui e saiba como lavar as roupas corretamente.

Deixe um comentário