PROJETO DE INTERIORES: 5 INSPIRAÇÕES COM PEDRAS NATURAIS

Versáteis, design exclusivo (não há uma lâmina idêntica à outra) e manutenção mínima – essas são algumas das razões que estão fazendo com que as pedras naturais sejam, cada vez mais, as protagonistas de projetos de interiores diferenciados e belíssimos.

Quer se inspirar com cinco projetos lindos e exclusivos?

Se sim, vamos lá!

Projeto 1

05

“Sou admirador de móveis baixos e horizontais. Numa sala ampla como esta, a solução ficou mais interessante com o emprego de rocha”, avalia o arquiteto Diego Revollo, autor deste projeto paulistano. Ao longo dos 6m da estante reina o mármore calacata polido. No chão, o gris armani ganhou tratamento levigado, de opacidade acolhedora, fechando a parceria dos tons em negativo e positivo. Execução da Marcenaria Inovart.

Projeto 2

06

O apartamento fica em Miami, nos Estados Unidos, mas tem sotaque mineiro. No projeto da arquiteta Myrna Gondim Porcaro, de Belo Horizonte, o hall de entrada exibe chapas de ônix (2 cm de espessura) retroiluminadas na parede e no forro. A fixação das pedras empregou montantes metálicos semelhantes aos usados com gesso acartonado, só que mais robustos. Combinação feliz, o piso leva mármore botticino no tom bege.

________

Projeto de interiores: quais são as vantagens de contratar um profissional? Clique aqui e saiba mais.

________

Projeto 3

07

Para vencer o frio gaúcho, a lareira é acessório dos mais desejados. Ao reformar este apartamento em Porto Alegre, a arquiteta Lídia Maciel elegeu o mármore branco paraná como revestimento do modelo abastecido com etanol. “Com veios sutis de rosa e ouro, esse material desponta como um dos mais indicados para a função, pois resiste a altas temperaturas”. A chapa polida tem 1,50 m de largura e 2,60 m de altura, o total do pé-direito do living.

Projeto 4

08

O teto de vidro acidado (fosco) e um pórtico de aço corten cobrem o jardim interno deste lavabo assinado pelo escritório paulistano Pascali Semerdjian. Além dos materiais incomuns, a pia de bronzita de 0,50 x 1,50m (trabalho do Espaço Primeiro Plano) foi esculpida segundo uma maquete criada pelo arquiteto Domingos Pascali. “O volume todo parece flutuar. Um banho metálico deixou a torneira no tom do aço corten”, finaliza.

Projeto 5

09

A planta peculiar deste dúplex – a frente do imóvel é curva – pedia uma escada única. “Embutimos uma estrutura feita sob medida na parede lateral e usamos lâminas de mármore basaltino para revestir tudo, até mesmo a parede”, conta André Pavan, sócio no escritório Meireles + Pavan, em São Paulo. O trabalho é da Mont Blanc Mármores. Embaixo, um dos degraus de peroba de demolição serve como apoio do home theater.

Esses projetos podem servir de inspiração para o seu? Deixe o seu comentário 😉

Com certeza, o seu apartamento Proma vai ficar ainda mais lindo e sofisticado com pedras naturais. Conheça os imóveis disponíveis clicando aqui.

Fonte: Arquitetura e Construção


Deixe um comentário