PROJETOS QUE INSPIRAM: A ILUMINAÇÃO COMO DESTAQUE EM UM APARTAMENTO

36

Quando o assunto é arquitetura e decoração não faltam opções, muito menos novidades. Pare cinco minutos e faça uma pesquisa simples sobre algum item que você precisa para o seu lar, como por exemplo: tapete, cortina, móveis para a sala etc.

Fez?

É tanta coisa que não sabemos nem por onde começar, não é mesmo? Por isso, nada melhor do que ter uma seleção pronta e ver alguns projetos que podem servir de modelo para o nosso próprio cantinho.

Aqui está um apartamento lindo e convidativo. Se você mora sozinho, é uma bela inspiração!

35

O cliente do escritório Box14, um homem solteiro, na faixa dos 30 anos de idade, buscava para o seu novo lar um ambiente aconchegante e convidativo, onde pudesse receber seus amigos.

_________

Casa mistura praia e campo em ambientes aconchegantes. Clique aqui e saiba mais.

_________

Para este projeto, precisávamos fazer as intervenções com o mínimo de obra e tempo possíveis. O cliente desejava que o apartamento refletisse seu estilo de vida e seus gostos e, para isso, usamos revestimentos naturais com uma pegada mais industrial, sem perder a contemporaneidade da proposta.

37

O apartamento possuía uma boa iluminação natural (clique aqui e saiba mais), porém à noite os pontos de iluminação existentes não eram suficientes. Para solucionar esse problema o escritório usou as estruturas externas da parede (como eletrocalhas e eletrodutos), que, além de suprirem a necessidade funcional, tornaram-se itens de destaque da decoração. O projeto de iluminação conta com peças projetadas pelo próprio escritório em todos os ambientes.

Uma das exigências do cliente era que nós utilizássemos peças do acervo pessoal de objetos adquiridos em viagens. Por isso, a integração de peças antigas e rústicas com as novas de design contemporâneo.

38 39 40

Gostou?

Você quer mais dicas para servir de inspiração para o seu projeto? Então clique aqui.

Fonte: Casa de Valentina


Deixe um comentário