Proma revitaliza os ambientes do escritório: acompanhe as novidades (parte 3)

A Proma Construções revitalizou os ambientes do escritório. O diretor Paulo Obenaus explica que a construtora aproveitou as festividades em comemoração aos 20 anos para ampliar os espaços. “Todas as pessoas precisam sentir-se bem no ambiente de trabalho. Renovar faz bem”. Os projetos são da arquiteta Caroline Obenaus.

Acompanhe hoje no Blog Arquitetura algumas dicas para organizar e decorar a sala da arquiteta:

A sala da arquiteta Caroline Obenaus foi um dos novos espaços criados no escritório da Proma Construções. Ela explica que o projeto começou com a escolha da lâmina de madeira da mesa, que foi projetada em balanço – fixada somente na parede –, para deixar o espaço mais livre. Também foi criada uma estrutura para fixar o computador e outra que fica embaixo da mesa e serve para fixar os fios. Desse modo, eles não atrapalham e não ficam aparentes.

As persianas de tecido e os papeis de parede estão em alta e deram um ar mais aconchegante para a sala. Caroline explica que eles podem ser usados em qualquer ambiente. “Não tem restrição, principalmente se forem em cores claras. Em tons escuros é preciso cuidar para que o ambiente não fique carregado”, destaca.

A arquiteta afirma que nos escritórios o ideal é que a mesa fique de frente para a porta. Também é interessante colocar alguns cristais, pois trazem bons fluídos. Para alegrar a sala, não podem faltar flores. “O ideal é que fossem naturais, mas em ambientes fechados é complicado”, explica. Caroline também decorou o ambiente com um vaso que ganhou de lembrança. O objeto é do famoso arquiteto finlandês Alvar Aalto. Clique aqui e saiba mais.

As lembranças que trouxe de viagens e objetos antigos também não ficaram de fora: “O escalímetro era do meu tataravô e eu ganhei de presente da minha oma. Eu só coloquei em uma moldura. Inserir no local de trabalho algum objeto ou imagem que lembre a profissão ajuda o profissional a ter inspiração”, explica.

Do mesmo modo, as duas poltronas “Luís XV” que compõem a decoração foram restauradas. “Elas eram todas pretas, então eu optei por uma cor mais alegre porque o ambiente já estava neutro”.

Os nichos espelhados na cor bronze, bem como a bancada em couro, foram uma opção estética. “Não há nenhum problema em misturar os materiais, desde que tenham harmonia entre eles. A combinação do armário em laca em brilho, a mesa fosca e a bancada em couro ficou bacana”, destaca.

Outra necessidade imprescindível de um escritório é a luz neutra, apropriada em locais de trabalho porque dão mais nitidez.


Deixe um comentário