Proma revitaliza os ambientes do escritório: acompanhe as novidades (parte 5)

A Proma Construções revitalizou os ambientes do escritório. O diretor Paulo Obenaus explica que a construtora aproveitou as festividades em comemoração aos 20 anos para ampliar os espaços. “Todas as pessoas precisam sentir-se bem no ambiente de trabalho. Renovar faz bem”. Os projetos são da arquiteta Caroline Obenaus.

Acompanhe a última matéria sobre os novos ambientes do escritório da Proma. No post de hoje o Blog Arquitetura vai mostrar as dicas para organizar e decorar a sala de reuniões:

Na sala de reuniões também foi inserida a logomarca, para criar a identidade visual da empresa, e priorizou-se a iluminação clara (neutra ou branca), apropriada em locais de trabalho porque dão mais nitidez.

A mesa, que permaneceu a mesma do primeiro projeto, executado há aproximadamente dez anos, passou por um processo de restauração. Caroline destaca que o tamanho da mesa, bem como o número de cadeiras, depende da necessidade de cada escritório.

É importante que o ambiente seja preenchido com flores, para alegrá-lo. As artificiais são uma boa opção em salas fechadas, principalmente porque alguns modelos são bem parecidos com as flores naturais, que dificilmente resistem a um local com pouca ventilação. Para perfumar a sala, a arquiteta indica os difusores de ambiente. Clique aqui e saiba mais.

A escolha pelo branco é explicada pela arquiteta: “Como a sala de reuniões não tem janela, o branco ajudou a clarear e a dar a sensação de amplitude. Um detalhe interessante são as vistas das portas, que permaneceram na cor da madeira. Usar a vista diferente está em alta”, explica.


Deixe um comentário