QUAIS SÃO OS PRÓS E OS CONTRAS DE MORAR EM UMA COBERTURA?

Você tem o sonho de morar em uma cobertura?

Para ajudar você nesse processo de decisão, nós apresentamos os prós e os contras. Vamos lá? Acompanhe e faça a sua escolha!

PRÓS

Tranquilidade

A parte boa de morar em uma cobertura está justamente na possibilidade de viver em um local mais tranquilo — longe dos incômodos sonoros causados por terceiros. Desse modo, o espaço se torna um verdadeiro refúgio para quem deseja mais tranquilidade, especialmente porque, acima do seu apartamento, haverá somente o céu. Demais, né?

Vista privilegiada

Nada melhor do que abrir a janela do seu imóvel e se deparar com uma vista incrível. Certamente, um cenário bonito sempre dá mais ânimo para sair de casa e vencer os desafios.

E esse é mais um ponto positivo que uma cobertura proporciona. Por estar situada no topo de um empreendimento, a área oferece uma vista panorâmica da cidade, facilitando ainda a sua análise das ruas, parques, edifícios e pontos de comércio.

Planta diferenciada

Um dos grandes diferenciais das coberturas está em suas plantas — que geralmente são diferenciadas e flexíveis. Normalmente, o layout desses espaços conta com áreas amplas, varandas grandes e suítes.

CONTRAS

Distância dos espaços de convívio

A primeira desvantagem de morar em cobertura está na distância que a unidade apresenta dos espaços de convívio do condomínio. Entretanto, o problema pode ser prontamente resolvido, principalmente se o empreendimento contar com diferentes opções de elevadores e escadas.

Mais caro

Já está claro que a cobertura é uma unidade diferenciada em um empreendimento. Com tantas comodidades, não é de estranhar que o seu valor de mercado também seja elevado — ainda mais quando comparado aos apartamentos comuns.

Assim, é de extrema importância que você realize um bom planejamento financeiro e somente feche o negócio quando sentir que, de fato, conseguirá arcar com as despesas da propriedade.

E mais: como estamos falando de uma moradia de dimensões amplas, também é provável que os seus gastos com manutenção sejam maiores ao longo do tempo, exigindo sempre uma reserva financeira.

Após conferir todas essas informações, você já entendeu quais são os pontos positivos — e negativos — ao morar em uma cobertura?

Fonte: Cyrela

________

LEIA TAMBÉM:


Deixe um comentário