SOLUÇÕES CRIATIVAS PARA ORGANIZAR A MAQUIAGEM

Começamos esse post com uma enquete: quem tem as maquiagens totalmente organizadas? Se a sua resposta for “sim”, vale a pena ler até o final para ver se alguma dica ainda não foi colocada em prática para facilitar o seu dia a dia. Agora, se você demora muito (mas, muito mesmo!) para encontrar aquele batom ou lápis de olho preferido e fica enfurecida porque quase sempre está com pressa e não tem tempo para procurar, essa matéria foi feita especialmente para você.

Vamos lá! São soluções criativas e baratas para deixar a sua maquiagem organizada, trazendo praticidade e dinamismo para a sua vida. Outro ponto importante: dessa forma, você também consegue ter noção dos itens que estão acabando e controlar a data de validade dos produtos, evitando o desperdício.

1. Separe por categorias

94

Deixe sempre a mão o que mais usa e separe por categorias, por exemplo, boca (batom e gloss), olhos (lápis, rímel e demaquilante) e pele (primer, corretivo, base e iluminador).

2. Organize os objetos menores

95

Use porta talheres, cestos de plástico e potes de metal para organizar os objetos menores. Evite caixas de papelão e de madeira, porque elas absorvem mais umidade e podem comprometer a durabilidade do produto.

3. Estojo de pincéis

96

Monte um estojo de pincéis usando uma esteira para sushi, elástico e uma fita. Uma solução simples e criativa para mantê-los organizados e longe da poeira.

4. Guarda-joias

97

Também vale apostar em um guarda-joias para colocar a maquiagem. As embalagens diferentes e coloridas podem transformar a solução em um objeto de decoração.

5. Porta-pincéis

98

Copos, canecas e xícaras são uma ótima alternativa para porta-pincéis. Para mantê-los firmes e separados use grãos de café, feijão ou sal grosso.

6. Pincéis organizados

99

Garrafas PET recortadas também ajudam a organizar os pincéis. É possível customizá-las. Uma ótima ideia sustentável!

7. Batons e esmaltes

100

Que tal dar um toque vintage na organização? Aposte em baleiros de vidros ou plásticos para guardar batons ou esmaltes.

8. Cuidado com a umidade

101

Cestos coloridos podem dar um toque todo especial às maquiagens. Mas, evite deixá-los expostos no banheiro por causa da umidade.

9. Batons de cabeça para baixo

102

Não adianta colocar os batons em uma caixa. Use elásticos para criar divisórias. Não se esqueça de deixá-los de cabeça para baixo para ver a cor.

10. Mural de metal

103

Um mural de metal e alguns imãs dão origem a uma solução prática e divertida para organizar a maquiagem. Mantenha o quadro longe do sol.

Você concorda que essas ideias são maravilhosas para deixar a maquiagem sempre organizada?

Fonte: Zap Imóveis


Deixe um comentário