TENDÊNCIA: REVESTIMENTOS DE GRANDES FORMATOS CRIAM SUPERFÍCIES ELEGANTES

O uso de revestimentos em grandes formatos é uma ótima solução para projetos que necessitam de amplitude, abrindo espaço para aplicações uniformes e elegantes em paredes, pisos e bancadas.

Apesar da tendência ter sido iniciada com os porcelanatos, hoje já é possível encontrar pisos vinílicos, madeiras e outras cerâmicas com mais de 1 m de comprimento.

No caso dos porcelanatos, há opções que ressaltam a textura de matérias-primas – como madeira, mármore e pedras, com a funcionalidade e a tecnologia de serem peças produzidas para facilitar a aplicação e a manutenção. Além disso, agregam valor ao projeto sem onerar seu custo, principalmente os padrões que imitam pedra natural.

“Esse tipo de revestimento pode ser utilizado do chão às paredes, passando pelas bancadas de cozinha. Com o formato maior, o desenho das peças fica muito mais evidente, diminuindo a junção entre eles e criando um aspecto mais uniforme. Já usamos em vários projetos revestindo fachadas de edifícios inteiros e o resultado foi surpreendente”, comenta a arquiteta Thaisa Bohrer.

O revestimento deixa o ambiente com um estilo mais contemporâneo e cria um aspecto contínuo, porque possui menos junções. São peças ideais para locais que pedem um cuidado estético maior com as emendas.

Segundo Thaisa, a instalação deste tipo de porcelanato não é diferente dos demais formatos, mas é importante ter alguns cuidados especiais com esse material. “O ideal é garantir o cuidado e o conhecimento técnico, evitando a força bruta para não danificar a peça”, completa.

Você gosta da ideia de usar revestimentos de grandes formatos no seu projeto?

Fonte: Casa e Jardim

________

LEIA TAMBÉM:

 INOVAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL: PRESENTE E FUTURO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

VALORIZAÇÃO DE IMÓVEIS: SAIBA COMO ACONTECE. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Deixe um comentário