TONALIDADES EM HARMONIA PARA UM APARTAMENTO ACONCHEGANTE

09

Projetos que servem de inspiração são sempre bem-vindos, não é mesmo? Então chegou a hora de se encantar com um apartamento que tem na variação e na ousadia de cores (pensadas para cada espaço!) o seu maior atrativo.

07

Confira!

Os clientes desejavam um apartamento em que se sentissem à vontade para receber bem os amigos e, ao mesmo tempo, um lugar em que eles pudessem compartilhar momentos juntos, como assistir à TV, fazer as refeições ou ler um livro.

08 10 11

Com esse projeto, o escritório Adriana Fontana Design de Interiores teve dois desafios: o primeiro foi convencer o morador de que era possível misturar alguns tons diferentes por toda a casa e ainda ter um ambiente confortável (sua esposa desejava que o projeto tivesse bastante cor).

12 13 14

A designer de interiores Adriana aceitou a missão e mesclou as cores laranja, roxo, verde e amarelo no projeto. Já o segundo desafio foi adaptar os revestimentos existentes, como o do banheiro, e a marcenaria com um novo olhar.

“Neste projeto nós criamos uma base neutra, com bastante madeira e cinza. Use a mesma cor em vários objetos, mesmo com tonalidades diferentes – isso gera uma harmonia no projeto inteiro. Para esse em especial utilizamos a paleta de cores amarela, verde, roxo e laranja”, explica.

15 16 17

O quarto foi a exceção – cores leves para criar um lugar tranquilo. Outra dica importante do escritório para quem deseja uma casa colorida é esquecer as combinações previsíveis.

18 19

O seu projeto também pode servir de inspiração para outros leitores do blog. Que tal nos enviar registros do seu lar para publicarmos aqui?

Fonte: Casa de Valentina

___

Você quer saber o significado das cores para pintar cada ambiente corretamente? Então clique aqui.

Você também pode contar com aplicativos com paletas de cores que ajudam na decoração. Confira aqui.


Deixe um comentário