COLUNA | UM OLHAR PARA DENTRO DO SEU NEGÓCIO

Na quinta-feira, 16 de abril, foi publicada a nossa segunda coluna no jornal O Correio do Povo. Esperamos que você goste! ?

_____

Eu quero provocar uma reflexão sobre as formas de gestão dos processos e das estratégias empresariais, mas sem deixar de lado a nossa jornada pessoal. Pare para analisar: a nossa vida atribulada nos leva, muitas vezes, ao automatismo, que, por consequência, faz com que sejamos conduzidos por opiniões ou orientações que nem sempre proporcionam o melhor resultado para o nosso negócio ou para os nossos projetos de vida.

Por isso, neste momento, é fundamental que você faça um bom diagnóstico para identificar as falhas – seja dos investimentos financeiros pessoais, seja do core business da empresa. Depois, trace um planejamento estratégico, “enxuto e cirúrgico”, com a percepção do dono do negócio. Dessa forma, você pode corrigir as falhas, retificar o mau desempenho econômico e buscar o sucesso desejado.

O perfil do atual empreendedor tende a ser arrojado, dinâmico e, muitas vezes, “aventureiro”. Mas, pense bem! Nos últimos 30 anos da nossa história econômica e política, nós já tivemos mais de dez crises (com uma inflação altíssima), dois impeachments de presidentes, desvalorização monetária, quebra de bancos, corrupção e desempregos na faixa de 14%. Agora, com a Covid-19, nós precisamos, mais uma vez, refletir sobre os riscos iminentes aos nossos negócios.

Ao olharmos para os cenários políticos e econômicos, chegamos à uma conclusão: esta não será a nossa última crise. Por isso, se você está passando por alguma dificuldade, a hora é agora! Olhe profundamente para dentro do seu negócio. Nós só superamos momentos difíceis e conquistamos bons resultados com planejamento, equilíbrio dos riscos e segurança dos investimentos financeiros.

Forte abraço,
Paulo Obenaus | Diretor do Grupo Proma

____

Leia também:

  • COLUNA 01 | MUDANÇA DE ROTA NESTE NOVO CENÁRIO. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

Deixe um comentário