UTENSÍLIOS DE COZINHA SE TRANSFORMAM EM LINDOS VASOS DE FLORES

Bule de café, copos, xícaras, escorredor de macarrão e garrafas. O que todos esses objetos têm em comum?

Pense bem! 🙂

São utensílios de cozinha que podem virar lindos vasos para decorar uma ocasião especial ou o seu lar – todos os dias!

Inspire-se!

Bule de café

61

Crie um arranjo para uma festa de casamento ou aniversário com um bule de café vintage. Misture diferentes tipos de flores – as artificiais também valem – para dar volume ao enfeite.

Filtro de barro

62

Sabe aquele filtro de barro, muito comum em casinhas do interior? Ele é perfeito para segurar as plantas maiores e mais pesadas e dar um up na decoração do seu jardim! Para um efeito descontraído, organize pequenos vasinhos com flores coloridas em volta dele.

Escorredor de macarrão

63

Pendurado na parede, o escorredor de macarrão serviu como base para um arranjo das versões artificiais de papoula, ranúnculo e lavanda. Um mimo!

Xícaras

64

Não há mal nenhum em desejar uma conta bancária mais recheada, não é mesmo? O tostão, ou dinheiro-em-penca, tem fama de atrair prosperidade. Plantado em xícaras, com um trevo de feltro, vira uma linda lembrancinha.

Embalagens

65

Quer uma decoração econômica? Reaproveite as embalagens! Latas de alimentos são ótimas para acomodar pequenas plantas de tempero. Use adesivos de borboletas ou flores, por exemplo, para decorá-las. Com essa ideia, qualquer cantinho vai ficar um charme.

Garrafa de vinho

66

O vinho acabou, mas a garrafa ainda pode trazer muita bossa para sua casa. Encha com água até a metade do recipiente e coloque pequenos ramos de flores. Você pode deixar esse vasinho no centro das mesas em festas – o que certamente vai divertir seus convidados.

Copos

67

Vai preparar uma de festa de última hora? Não se preocupe! Com copos de diferentes tamanhos e bexigas coloridas dá para fazer pequenos arranjos que vão trazer alegria ao ambiente. Se quiser algo mais original, faça desenhos ou frases divertidas nas bexigas antes de revestir os copos.

Ideias lindas e fáceis de serem colocadas em prática, não é mesmo?

Fonte: Casa e Jardim


Deixe um comentário