4 DICAS DE DECORAÇÃO QUE AJUDAM A DIMINUIR O STRESS E A ANSIEDADE

A maneira como organizamos o nosso lar ajuda (e muito!) a reduzir o stress e a ansiedade.

Por isso, separamos 4 ideias pra você garantir um lar cheio de bem-estar e boas energias.

Confira!

  1. PRESTE ATENÇÃO NAS CORES

As cores agem fortemente no nosso lado emocional. De acordo com a psicologia das cores, os diferentes tons podem afetar nosso humor de diferentes formas.

As cores intensas e quentes, por exemplo, estimulam o sistema nervoso, podendo causar agitação e aumentar os níveis de stress e ansiedade. Já outras cores ajudam a trazer relaxamento e calma, como o verde, o azul e o cinza.

E você não precisa apenas aplicar as cores na pintura das paredes. Explore também outros itens, como mantas de sofá e objetos decorativos.

  1. BENEFICIE-SE DA LUZ NATURAL

Mais um truque de decoração importante está relacionado à iluminação. Evite acender lâmpadas artificiais o tempo todo e procure deixar a luz natural entrar em sua casa.

Para isso, evite cortinas na sala que bloqueiam completamente a entrada da luz. Outra dica é investir nas portas de vidro, que proporcionam um melhor aproveitamento da luz solar.

Além de reduzir o stress e a ansiedade, isso ajuda a regular o relógio biológico, o que contribui para um sono melhor e, consequentemente, um bom humor ao longo do dia.

  1. TRAGA ITENS PESSOAIS QUE REMETEM À FELICIDADE

Uma decoração personalizada também é muito útil para trazer boas energias para dentro de casa. Além de deixar o espaço com a sua cara, você pode se beneficiar emocionalmente dos itens pessoais que remetem a momentos de alegria, como:

  • Fotos de família e de amigos.
  • Lembranças de viagens.
  • Objetos com valor sentimental.

Itens especiais como esses ajudam a despertar sentimentos de amor, paz, aconchego, união e apoio.

  1. APOSTE NO FENG SHUI

Outra dica valiosa é apostar neste método milenar chinês, que tem justamente o objetivo de trazer mais harmonia e bem-estar na vida. O feng shui transforma a energia do lar por meio de diversas técnicas que influenciam positivamente os nossos pensamentos e comportamentos.

Essas são algumas dicas simples, mas que realmente podem fazer a diferença no nosso dia a dia.

Pra você, um lar cheio de energias positivas!

Fonte: WEG

________

LEIA TAMBÉM:

 OUVIR MAIS O SEU INTERIOR E PENSAR POSITIVO PODE AJUDAR A REALIZAR SEUS DESEJOS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

GOOGLE E CIENTISTAS: PESQUISA MOSTRA QUE O DESIGN AFETA A SAÚDE. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Deixe um comentário