ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: MAIS UM (OU VÁRIOS!) CORAÇÃO DENTRO DO NOSSO LAR

O bem que um animal de estimação traz para as famílias é inquestionável. Cães e gatos, por exemplo, são excelentes companheiros de atividades físicas, diminuem a solidão e aumentam a nossa felicidade.

Animais de estimação são, sem dúvida, UM DOS CORAÇÕES DO NOSSO LAR. Você já parou para pensar nisso? Eles estimulam o companheirismo e a responsabilidade. Reforçam o nosso sistema imunológico, já que os nossos companheiros peludos (ou nem tanto!) nos proporcionam felicidade constante. Estimulam o nosso senso de cuidado e protegem o nosso lar.

Por isso, compartilhamos com você uma linda reflexão do blog “A SOMA DE TODOS OS AFETOS”. É para ler, se identificar e dedicar (mais e mais e mais) tempo a quem só quer o nosso amor e a nossa atenção!

Muitas vezes, ouvimos dizer que as pessoas que nunca descobriram o que é viver com um gato cativante ou um cão obcecado em pedir atenção, não sabe o que é o amor mais puro e altruísta – um amor que é oferecido em troca de nada, que não tem ressentimentos e que, silenciosamente, está tornando a sua vida uma cena mais agradável e autêntica.

Entendemos o termo MASCOTE como aquele animal domesticado que coexiste com os seres humanos. No entanto, poderíamos dizer que essa ideia vai além: ELES NÃO VIVEM JUNTO (APENAS!), MAS SÃO PARTE ESSENCIAL DA FAMÍLIA (…). Toda emoção positiva, de onde quer que venha, nos enriquece e nos faz crescer.

ADOTADOS POR UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Você sabe o que significa ser adotado por um animal de estimação? Quando um animal entra em nossa vida, ele nos observa com timidez e espanto – afinal, o mundo dos humanos, às vezes, é bem complexo. As pessoas são inconstantes. Nós armazenamos momentos de raiva e instantes de felicidade (…). Por outro lado, gatos e cachorros (e outros bichinhos) são sempre os mesmos e só esperam uma coisa: que você os queira.

ATENÇÃO!

– Ao adotar um animal de estimação, nós descobrimos, de repente, que somos o centro das atenções. Eles dependem de nós… e nós deles. Quem não gosta de chegar em casa e ser recebido com aquela alegria transbordante?

– Eles precisam ser integrados à família. Eles gostam de rotinas, hábitos e que sempre os tratemos da mesma forma, sem inconsistências.

– Quando a adoção se torna integração completa, todos nós mudamos um pouco. Eles se tornam protetores e nós somos seus laços mais íntimos.

– Eles se tornam o alívio emocional de cada dia, nossos confidentes silenciosos, o consolo da tristeza e a explosão de momentos de riso e relaxamento.

– Quando nós somos adotados por um animal de estimação nossa família fica maior e o nosso coração… mais forte. AMÁ-LOS É UM GRANDE PRIVILÉGIO.

UMA RELAÇÃO ÚNICA

Se há um aspecto recompensador quando se trata de integrar um cão ou um gato em nossa família, é a sensação de que somos o centro de sua existência. Não importa quem você seja, desde que você os ame.

Às vezes, quando nos vestimos com nossas preocupações diárias, com nossas pressas e responsabilidades, não percebemos como nossos animais nos compreendem. Acredite! Eles vivem cada momento da maneira mais completa possível. O ontem não existe e o amanhã não faz sentido. Eles só querem ter um bom tempo com você. Um tempo intenso, relaxado e feliz.

Você tem um animal de estimação?

Como é a sua relação com o seu cão ou gato (ou outro bichinho)?

Fontes:

A soma de todos os afetos

Meus animais

____

Leia também:

  • Camas e objetos para alegrar gatos e cachorros. Clique aqui e confira.
  • Clique aqui e saiba quais são as melhores raças de cachorros para quem mora em apartamento.

Deixe um comentário