COLUNA | A LOCOMOTIVA DAS TECNOLOGIAS

Na sexta, 1 de maio, foi publicada a nossa quarta coluna no jornal O Correio do Povo. Esperamos que você goste! ?

A pandemia nos apresentou uma nova forma de enxergar as tecnologias na cultura organizacional das empresas. Como? Acelerando métodos e planejamentos ainda considerados “futuristas”, mudando o modus operandi das pessoas, alterando a comunicação com clientes e reconfigurando a maneira de se fazer negócios.

Depois que superarmos este momento desafiador e nos adaptarmos às novas tecnologias, com certeza sairemos mais fortalecidos e conscientes da importância de incorporá-las à nossa vida pessoal e profissional. É inegável: as diversas ferramentas (e possibilidades) tecnológicas nos permitem trabalhar com mais eficiência, agilidade e, principalmente, nos possibilitam estar com o nosso bem mais precioso, a família – mesmo à distância.

No mercado da construção civil, a tecnologia já está presente há um bom tempo – entretanto, caminha lentamente e enfrenta, muitas vezes, resistências. Um exemplo é o Building Information Modeling (BIM) – Modelagem de Informações da Construção –, em que é possível criar digitalmente um modelo virtual da construção.

Eu acredito, porém, que este novo olhar antecipará ainda mais os projetos tecnológicos, pois será facilmente ultrapassado quem não os fizer.

No campo dos negócios imobiliários (vendas), as plataformas de tecnologia auxiliam de forma on-line o contato com o cliente, permitindo, por exemplo, um passeio virtual pelo apartamento decorado. Essas ferramentas têm como objetivo acelerar e facilitar a comunicação – seja na gestão dos negócios, seja na venda de imóveis.

A tecnologia nas operações de financiamentos imobiliários trouxe benefícios importantes neste momento de crise, facilitando a vida do comprador (por meio do envio de documentos digitalizados e análise de crédito remota) e das empresas de fiscalização e acompanhamento de obra (cujo processo aconteceu virtualmente com os engenheiros das instituições financeiras). Todos os caminhos devem ser aprimorados e implantados pós-pandemia.

Também é importante destacar que o momento é muito propício para os novos adquirentes de imóveis. São vários benefícios: prorrogação de avaliações de cadastros, taxas atrativas e o mais importante: a carência de seis meses para o pagamento da primeira parcela para os novos financiamentos.

Consulte empresas e profissionais da sua confiança para esclarecimentos sobre todos os benefícios oferecidos pelos bancos – especialmente pela Caixa Econômica Federal, que detém a maior fatia do mercado de financiamentos imobiliários.

Avalie! Este é o momento para você ir atrás das oportunidades.

Forte abraço,
Paulo Obenaus | Diretor do Grupo Proma

____

Leia também:

  • COLUNA 01 | MUDANÇA DE ROTA NESTE NOVO CENÁRIO. CLIQUE AQUI E CONFIRA.
  • COLUNA 02 | UM OLHAR PARA DENTRO DO SEU NEGÓCIO. CLIQUE AQUI E CONFIRA.
  • COLUNA 03 | CONSTRUINDO CENÁRIOS. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

Deixe um comentário