COMO DEIXAR O SEU BANHEIRO COM CARA DE SPA?

O banheiro deixou de ser um lugar apenas para higiene pessoal. Ele se tornou sinônimo de bem-estar e é onde muitas pessoas passam o tempo se dedicando a si. Assim sendo, nada melhor do que ter uma casa de banho que valorize os cuidados pessoais e ainda seja bem decorada.

E, para garantir um banheiro lindo e gostoso, lembramos que você nem sempre você precisa de uma reforma. Aproveite as dicas abaixo e crie o banheiro dos seus sonhos sem muito esforço.

RESERVE UM ESPAÇO PARA O RELAXAMENTO

Se você tiver espaço, adicione um assento dentro do seu banheiro e o visual de spa terá meio caminho andado. Uma poltrona ou um banco podem ser úteis para que você se sente confortavelmente enquanto sua máscara facial age na pele.

ESCONDA OS PRODUTOS

Uma bandeja para perfumes e cremes de embalagem bonita vai bem. Mas, é melhor você esconder aqueles produtos que não têm a melhor aparência dentro dos armários. Isso vai fazer com que sua bancada fique limpa e organizada. Capriche na escolha dos acessórios, como a saboneteira, o copo para as escovas de dente e a caixinha de algodões e cotonetes.

ESCOLHA UM TAPETE BONITO

Os modelos brancos e claros podem ser muito bonitos, mas eles sujam com facilidade e estragam o glamour. Ainda assim, os tapetes são indispensáveis e sua escolha deve ir ao encontro da decoração, sem medo de ousar. Você pode até utilizar uma versão persa ou estampada para dar cor e personalidade em uma área que não tenha tanto contato com a água.

ADICIONE UM ESPELHO COM PERSONALIDADE

Os espelhos planos e comuns não são de todo mal, porém, alguns modelos diferenciados podem trazer estilo ao seu banheiro. Os redondos pendurados por cordas ou aqueles com detalhes nas extremidades vão dar um toque especial à sua bancada.

CRIE O SEU MONOGRAMA

Toalhas de SPA têm um monograma ou o logo gravados, trazendo toda a elegância. Combine os símbolos no jogo para as mãos e para o corpo. O melhor de tudo é que você pode bordar a própria estampa na sua casa, utilizando a criatividade.

ADICIONE SUPORTES PARA TOALHAS

Belos suportes para toalhas podem ser o acabamento sofisticado que o seu banheiro precisa. Estabeleça o lugar de cada coisa: as toalhas ficam esticadas sobre a haste e o roupão sobre o gancho. Pode ser algo quase imperceptível, mas manter a ordem é imprescindível para elevar a aparência do cômodo.

 UM TOQUE DE METAL

Cobre, dourado ou prata: um toque metalizado vai trazer luxo e sofisticação. Você pode espalhar as cores nos puxadores de armários, torneiras e maçanetas. Ou, então, compre acessórios com o acabamento cromado, como uma saboneteira rosé gold ou um espelho de mão.

 NA FALTA DE DETALHES, DECORE AS PAREDES

Um papel de parede pode elevar o design de qualquer lugar, ou então, pequenos quadros podem fazer a vez da decoração. É uma saída muito mais barata do que renovar os azulejos e fazer um quebra-quebra. Opte por modelos à prova d’água.

ESCOLHA A MELHOR LUZ

Lustres grandes também podem combinar com os banheiros, dependendo do estilo e tamanho. Você pode otimizar os pontos de luz colocando-os nos cantos dos espelhos para um ar de camarim, em trilhos ou apostar em modelos extravagantes.

DECORE COM PLANTAS

As plantas podem decorar também o banheiro, já que um toque de verde é essencial para melhorar a qualidade do ar, promover o bem-estar, remover bactérias e reduzir a umidade excessiva.

Quanta dica bacana, não é mesmo? Curtiu?

Fonte: Casa e Jardim

_________

Leia também:

  • Clique aqui e confira dicas que ajudam a aumentar a sensação de amplitude do banheiro.
  • Por que impermeabilizar o banheiro? Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário