CRIATIVIDADE E SOFISTICAÇÃO: 3 DICAS PARA DECORAR O LAVABO

Um dos cartões de visitas de uma casa é, sem dúvida alguma, o lavabo. Mas como causar uma impressão positiva logo de cara?

Deixar o lavabo charmoso e bem decorado pode parecer difícil, mas não é.

A decoradora Sônia de Araújo, da loja Combinata Decorações e Revestimentos, separou três opções diferentes de decoração que provam que é possível inovar e ainda imprimir o seu estilo nesse cômodo.

Inspire-se!

 

O CLÁSSICO NUNCA SAI DE MODA

O clássico ainda é um dos queridinhos no mundo da decoração. Ele é atemporal e versátil, e por isso não poderíamos deixar de citá-lo aqui.

A primeira coisa a se fazer na hora de decorar o lavabo clássico é definir sua estética – ou seja, se você prefere uma interpretação antiga ou contemporânea. Neste projeto, foi escolhido o contemporâneo.

O ponto de partida da composição foi a escolha do papel de parede de arabescos. A partir daí, foram selecionados os demais elementos da composição. Como as cores são mais neutras, o azul foi aplicado em pequenos detalhes.

A bandeja prata faz as vezes de organizador para o sabonete, o aromatizador e o home spray. O pequeno vaso foi colocado ao lado da torneira, já que a cuba é grande.

Dica: esses vasinhos são fáceis de encontrar e de combinar com a sua decoração.

Para preencher os espaços vazios, uma cesta de fibra com samambaias foi colocada embaixo da bancada. Os tons de verdes, as texturas e o volume das folhagens trazem vida ao ambiente.

É importante tomar bastante cuidado com a dimensão do espaço disponível e das peças escolhidas para que o seu lavabo não pareça menor do que realmente é.

 

A SOFISTICAÇÃO DO LAVABO DOURADO

Ah, o dourado! A cor é uma ótima aposta para quem gosta de um ambiente elegante. Nesta composição, por exemplo, podemos observar diversos elementos dourados que revelam sofisticação.

O revestimento 3D é a base para decorar o lavabo. A harmonização aqui foi explorada em quase todos os elementos de forma sutil. Sobre a bancada temos velas aromáticas, sabonete e uma toalha pequena.

Combinados com o dourado, foram utilizados detalhes transparentes e na cor branca, além dos vasos de cristal murano com algumas plantas verdes, trazendo leveza. Quando o ambiente for grande, uma sugestão é investir em vasos grandes com folhagens, para dar volume.

Para quem deseja investir menos, é possível encontrar pequenos vasos, passarinhos e outros objetos de decoração por um preço acessível e, ainda, combinar com um porta-sabonetes ou uma toalha com bordado dourado.

Use e abuse da criatividade!

  

PARA QUEM TEM PERSONALIDADE

Se você tem dúvida de como imprimir sua originalidade na decoração do lavabo, nós vamos ajudar! Para quem quer fugir do clássico e usar sua cor ou estampa preferida, temos algumas dicas preciosas.

Neste projeto, a base é a cor preta e o tapete geométrico. Para explorar estes elementos sem exagerar na composição, a bandeja escolhida para a bancada é prata, capaz de misturar neutralidade com elegância. Ela sustenta o difusor, o sabonete e a vela aromática que estão na cor escolhida que queremos realçar: o preto.

Na prateleira, o cobre, o espelhado e o transparente predominam e chamam a atenção de um espaço que não pode ser esquecido. Para dar a sensação de aconchego, não pode faltar o verde das plantas.

Todos os itens foram escolhidos em cores e tons que não fogem da base inicial, pois o objetivo era realçar a cor principal escolhida. Assim, os detalhes transformam o ambiente em um lugar moderno e arrojado.

Com os itens adequados é possível fazer do lavabo um cômodo bonito e bem apresentado. Concorda?

Fonte: WEG

________

LEIA TAMBÉM:

 DICAS PARA PROJETOS DE BANHEIROS E LAVABOS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

PLANTAS NATURAIS: QUAIS ESPÉCIES VOCÊ PODE USAR NO BANHEIRO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Deixe um comentário