PRATELEIRAS ALTAS NA DECORAÇÃO: SIM OU NÃO?

Qual é a sensação que você tem quando ouve que um apartamento tem prateleiras altas? Gosta? Ou… nem pensar? Saiba que as prateleiras altas, quando instaladas perto do forro, dão mais amplitude, liberam espaço no chão e ficam lindas com vasos pendentes e objetos.

Quer ver?

1. Prateleiras altas duplas foram instaladas logo acima do corte na parede que traz luz natural ao home-office. Aqui, os objetos se integram ao clima de cores sóbrias e neutras da sala de estar.

2. A prateleira branca é um compartimento a mais na sala de jantar. Aqui, ela recebe objetos, fotos e um vaso de folhas pendentes.

3. O apartamento tem apenas 70 m², mas a sala é ampla, com poucos e pequenos móveis. A prateleira no alto oferece mais espaço para guardar livros, revistas e pequenos objetos. Como tudo é branco, o elemento passa quase despercebido.

4. Objetos decorativos na prateleira dão um charme todo especial para o quarto do pequeno morador. A decoração neutra, com um mix do branco, cinza e azul, criou um layout aconchegante para a chegada do bebê.

5. Um ambiente integrado com uma estrutura de madeira no teto que tem duas funções: iluminação sobre a bancada e prateleira para livros de receitas.

6. O antigo apartamento de três quartos agora tem apenas um dormitório. Para criar unidade visual nos espaços integrados, a prateleira no alto e o banco de madeira percorrem paralelamente toda a casa.

7. A combinação de tijolos aparentes, na parede, com laca acetinada, na prateleira, fica bem interessante. A tábua amarela é um elemento decorativo no ambiente.

8. A prateleira no alto pode estar também em quartos infantis. Mas, não use para colocar brinquedos, pois as crianças não vão alcançar. O recurso é bom para expor fotos e desenhos feitos pelos pequenos.

Gostou desses projetos? Seu comentário é muito bem-vindo!

Fonte: Revista Casa e Jardim

_________

Leia também:

  • Prateleiras abertas na cozinha: clique aqui e veja as vantagens.
  • Clique aqui e confira a profundidade e a altura ideal das prateleiras.

Deixe um comentário