TUPPERWARE: 9 CURIOSIDADES SOBRE A MARCA

O sucesso da Tupperware é tão grande que, muitas vezes, chamamos potes convencionais pelo próprio nome da marca. Você é uma dessas pessoas? Com vários tipos de recipientes, os famosos produtos guardam várias curiosidades engraçadas. Quer ver?

1. A marca só existe devido à falência do dono Earl Tupper

A verdade por trás do lançamento da Tupperware: a companhia de paisagismo do empresário Earl Tupper foi à falência durante a crise de 1929. Ele criou a empresa após observar funções diferentes para uma fábrica de plástico. A partir disso, ele comprou algumas máquinas de moldagem do material e começou a fazer ajustes em casa. A marca foi lançada em 1938.

2. A tampa foi inspirada em uma lata de tinta

Um dos fatores que faz os produtos da marca serem tão prestativos é a tampa, que funciona parcialmente como um selo à vácuo e mantém os alimentos frescos.

3. Wonderbowl, o primeiro produto que tinha um “selo arroto”

A marca vendia os potes dizendo que eles faziam um som de arroto (significava que o recipiente estava devidamente fechado). A partir disso, surgiram muitas piadas que faziam referência ao produto que arrotava frescor.

4. As primeiras vendas foram muito ruins

Os consumidores não entendiam o design, que hoje é tão característico da empresa. Por isso, as vendas em lojas eram muito ruins.

5. Festa do Tupperware

Como os potes não vendiam bem nas lojas, surgiu a ideia de fazer eventos e festas para mostrar às pessoas como os produtos funcionavam. No início da década de 1950, esse conceito tinha dado tão certo que os itens foram tirados das lojas para serem vendidos apenas em festas.

6. Uma invenção surpreendente

O livro de recordes “Guinness Book” nomeou a Tupperware como uma das maiores invenções do século 20. Surpreendentemente, a lista contava com objetos como walkmans e cubos mágicos, deixando os computadores de fora.

7. As festas continuam

As festas da Tupperware são a cara dos anos 1950 e 1960. Por incrível que pareça, esses eventos ainda ocorrem mundialmente. Apenas na França, cerca de 500 mil “comemorações” acontecem a cada ano.

8. Uma empresa bilionária

Em 2014, a Tupperware Brands Corp. faturou $ 2,61 bilhões de dólares, o equivalente a mais de 9,7 bilhões de reais.

9. Os tupperwares da sua avó podem ser uma boa herança

Existem recipientes da marca à venda no Ebay e na Etsy por mais de 100 dólares, cerca de 370 reais. Os valores mais altos são dados por conjuntos completos.

A gente quer saber: você é fã da marca?

Fonte: Casa e Jardim

_______

Leia também:

  • FAÇA VOCÊ MESMO: CLIQUE AQUI E CONFIRA 5 SOLUÇÕES CRIATIVAS PARA REAPROVEITAR OS POTES DE VIDRO

  • CRIATIVIDADE É TUDO! POTES DE COZINHA SEMPRE ORGANIZADOS. CLIQUE AQUI E VEJA.


Deixe um comentário