VERTICAIS OU HORIZONTAIS? OS EFEITOS DAS LISTRAS NA PAREDE

Horizontais ou verticais, grossas ou finas – quais são os efeitos que as listras provocam na parede? A arquiteta Thais Ferro revela os efeitos e dá dicas interessantes para que você possa usar as listras corretamente.

Qual o efeito da listra vertical?

Tem o mesmo efeito que, na moda, estreita o espaço, valorizando o pé-direito. Cria um efeito visual surpreendente na aplicação. Se o problema no ambiente é a altura, esse é o tipo ideal para aumentá-la.

E as horizontais?

As faixas horizontais alargam o cômodo. Aposta certa para quem quer aumentar a amplitude visual dos ambientes menores.

Qual a influência das cores?

Cada cor remete à um estilo e deve combinar com a decoração do espaço. As mais vibrantes e escuras, por exemplo, são indicadas para espaços modernos e jovens, e podem ser usadas por quem procura uma atmosfera descontraída e alegre.

E o contrário?

As nuances claras e neutras devem ser utilizadas em ambientes que demandam uma decoração mais sóbria e clássica.

A largura das listras é importante?

Sim! As espessuras devem ser bem analisadas para não errar. Se você está com medo de arriscar, as listras mais finas são a melhor solução. Elas ficam bem em qualquer situação e criam um ambiente mais clean.

E as mais largas?

Elas direcionam a atenção para um ponto. Se o ambiente é amplo, aposte nas listras mais largas ou monocromáticas. É garantia de acerto.

Para não errar!

A estampa listrada pode ser usada em qualquer ambiente devido à sua versatilidade. É ideal para alongar o cômodo, aumentar a altura ou atrair mais a atenção a um determinado lugar. Depende apenas do efeito e do estilo que se quer para a decoração do espaço. Cada listra provoca resultados visuais únicos e surpreendentes.

Dica: no caso do papel de parede, antes de selecioná-lo é necessário observar as cores dos ambientes para a escolha combinar com o estilo que se quer passar: mais clássico ou mais moderno.

Preparado (a) para usar listras nas paredes da sua casa?

Fonte: Decorar mais por menos

____

Leia também:

  • O papel de parede como destaque em 10 ambientes. Clique aqui e confira.
  • Clique aqui e confira 5 dicas para usar papel de parede na cabeceira da cama.

Deixe um comentário